Com equipes fortes e muitos talentos descobertos, Colégio Estadual Edmundo Bernardes espera manter a tradição no basquete
Clique para ampliar

Escola de grande tradição no basquete, o Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes colocou Paty do Alferes no mapa do Intercolegial. Assim como outras instituições de cidades do interior do Estado do Rio, é preciso enfrentar uma verdadeira maratona. A longa viagem de ônibus obriga os atletas a acordarem bem cedo e o desgaste é inevitável.

Nada que tire o ânimo das equipes. Afinal de contas, os obstáculos estão aí para ser derrotados e o Edmundo Peralta já comprovou sua capacidade com muitos títulos no basquete. O sucesso não tem segredo nenhum. Os bons resultados são obtidos a base de trabalho. Muito trabalho.

Responsável por descobrir os talentos e armar as fortes equipes da escola de Paty do Alferes, o professor Franklin Sholna reforça a importância de a escola ter uma relação estreita com os órgãos públicos para garantir condições necessárias para brilhar no esporte.

— A gente tem uma parceria excelente com a prefeitura de Paty do Alferes. A prefeitura nos ajuda bastante com a parte de logística, disponibilizando vans e ônibus escolares. O estado fornece alimentação, uniforme e estrutura do município de Paty. Hoje nós temos três ginásios para treinar. Tabelas hidráulicas e a estrutura para a prática da modalidade acontecer dentro do município frequentemente — revela Franklin Sholna, que precisa percorrer cerca de 240 km no trajeto ida e volta entre Paty e Rio de Janeiro.

O Intercolegial é um evento esportivo que encanta a todos que participam. Para Franklin Sholna, a competição é simplesmente fantástica. Segundo ele, os Jogos melhoram a cada edição e ao longo dos anos, o que demonstra o quanto o evento cresceu e evoluiu.

— O Intercolegial é uma competição fantástica. A organização e estruturação evoluem com o passar do tempo. Isso mostra o quão longe chegou a parte de estrutura do Inter — disse, antes de falar sobre o entusiasmo dos alunos na contagem regressiva para o Desfile de Abertura.

— A garotada está super eufórica para semana que vem. O Desfile é sempre uma novidade, então o pessoal está realmente muito animado.

O 41° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO, em parceria com o Sesc RJ, apoio do Ministério do Esporte e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes




Voltar