Com duas vitórias, GEO Juan Samaranch domina a rodada pelas medalhas de bronze no handebol do Inter 2019
Clique para ampliar

O handebol do 37 Intercolegial Sesc O GLOBO conheceu neste sábado os colégios que subiram no terceiro lugar do pódio. Em partidas muito disputadas e de alto nível técnico, no ginásio do Apollo 12, em Santa Cruz, o grande destaque do dia foi o GEO Juan Antônio Samaranch, que faturou dois bronzes, nas categorias sub-12 não federada e sub 14 livre, ambas femininas.

A primeira conquista foi das mais novas. As meninas da escola de Santa Teresa bateram por 16 a 13 o Felix Venerando, no duelo entre GEOs.

A professora Daniela Guimarães detalhou sua estratégia para derrubar adversidades, chegar a vitória e subir no terceiro degrau do pódio.

- Eu falei com elas a semana toda que o time adversário era mais alto que o nossso. Então, não era pra se assustar com o tamanho das meninas do Caju. Disse para jogar com inteligência e velocidade. Deu muito certo - avalia Daniela.

Em seguida, no melhor e mais animado duelo do dia, o Samaranch voltou a vencer, dessa vez com a equipe sub-14, que superou por dois gols de diferença (18 x 16) o Cesc, de Guaratiba. Ao apito final, foi emoção pra todos os lados na quadra.

- Foi uma surpresa. Jogamos duas vezes com o Cesc esse ano e perdemos as duas. Nós viemos hoje com a proposta de jogar e ter coragem. Não importava o placar. Tinha que jogar sem medo de mostrar o que sabem. Elas acreditaram nesse discurso e conseguiram colocar isso em quadra. O Cesc faz um trabalho grandioso, sempre. A gente sabia que seria difícil. Mas elas acreditaram e deu tudo certo novamente- explica Daniela Guimarães.

Mais cedo, na primeira partida do dia, o Pio XI mandou ver e triunfou por 19 a 13 sobre o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, levando para Ramos a medalha de bronze na categoria sub-12 não federada masculina. Logo na sequência, o Antônio da Silva disputou um jogão contra o GEO Felix Venerando, e se deu bem, com vitória por 25 a 23 e pódio garantido.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Abaixo os times do Antônio da Silva e do Pio XI comemoram as respectivas medalhas de bronze.






Voltar