Com atuação inspirada, meninos do Sara Kubitschek se classificam no futsal sub-18 não federado
Clique para ampliar

Representante único da Zona Oeste na primeira rodada do futsal no Intercolegial, disputada no ginásio do Centro Olímpico de Nova Iguaçu, o Instituto Estadual Sara Kubitschek, de Campo Grande, não decepcionou. Em duelo válido pela categoria sub-18 não federada feminina, a escola bateu por 6 a 1 o Notre Dame, de Ipanema.

Ciente do papel educativo da maior competição entre estudantes do Brasil, o técnico Flavio Pimentel elogiou bastante a atuação ]de sua equipe, mas não deixou de valorizar o adversário. Cauteloso, ele procurou não se iludir com o placar elástico e ressaltou que espera um rendimento cada vez melhor para obter resultados positivos com frequência.

— Vencemos bem, mas não foi tão fácil assim. Esta é a minha primeira vez no Intercolegial e já percebi que se trata de uma competição muito difícil. Participar desta competição é mais do que apenas um jogo, é um projeto — afirmou o professor, de 32 anos, frisando a importância de propiciar esta experiência de forma contínua.

— Além de integrarmos os alunos a competições dessa importância, queremos formar equipes para participarmos de todas as edições com chances reais de títulos — completa.





Voltar