Com apresentação performática, CEMM surpreende e fatura o título de melhor desfile na abertura do Inter
Clique para ampliar

O Intercolegial 40 anos começou com surpresas. Após seis anos de ausência no Desfile de Abertura, o Centro Educacional Meireles Macedo (CEMM), de Guaratiba, com muita criatividade e apostando numa apresentação performática, beliscou o título de melhor desfile, na Arena Carioca 1. O GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, ficou com a prata e o Loide Martha, de Caxias, com o bronze.

Em sua apresentação, o CEMM apostou em uma linha do tempo para desenvolver o tema “Sesc Intercolegial 40 anos contribuindo para o futuro do esporte”, destacando vários momentos importantes dos Jogos. Roberto Garofalo, criador e diretor do Intercolegial e diretor da Abadai, foi um dos homenageados.

A transformação de alguns personagens em pequenos vírus da covid-19, para lembrar a pandemia e suas consequências na disputa do Intercolegial, levantou, literalmente, os jurados. Foi uma performance bastante teatral e, o mais importante, sem fugir do tema.

Sempre muito forte no Desfile, o GEO Samaranch levou mais uma vez o tradicional bonde de Santa Teresa para a Arena Carioca 1 e fez uma apresentação muito bonita, com muitas cores. Destaque para as alunas que desfilaram em pernas de pau, com desenvoltura e belas fantasias.  O Loide Martha apostou em um túnel do tempo, onde os atletas se transformavam em grandes estrelas do esporte após a passagem.

Quarto colocado, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Bento Ribeiro, foi outro a lembrar de Garofalo e de seu parceiro na ideia de criar o Inter, José Sebastião, o Tião. A escola também usou o túnel do tempo para destacar atletas que se revelaram nos Jogos. Outros colégios, como o GEO Nicarágua, de Realengo, e o Newton Braga, da Ilha do Governador, também fizeram homenagearam Garofalo e expoentes do esporte nacional.

O Newton Braga, aliás, foi outra boa surpresa no primeiro dia do Inter. A escola fez uma brincadeira com a data redonda dos Jogos, lembrando a crise dos 40 e ilustrou as sete modalidades da temporada 2022, além de contar com uma torcida bastante animada. A boa presença rendeu pontos importantes na classificação geral, com a sexta colocação no desfile e o quarto lugar na disputa entre torcidas.

Confira as oito primeiras colocações do Desfile de Abertura do Intercolegial 40 anos:

1º – Cemm
2º – GEO Samaranch
3º – Loide Martha
4º – Santa Mônica Centro Educacional
5º – GEO Nelson Prudêncio (Ilha do Governador)
6º – Colégio Brigadeiro Newton Braga
7º – Cesc Camaradinha (Nova Iguaçu)
8º – Escola Municipal Cuba (Ilha do Governador)




Voltar