Com apenas 16 anos, Isak mostra porque é uma das maiores promessas do badminton brasileiro
Clique para ampliar

Golpes perfeitos, técnica bastante apurada, além de movimentos precisos e fatais... Por ora, quase que "invisíveis". Essas são algumas das armas de Isac Batalha, um dos maiores nomes do badminton no Intercolegial Olímpico. Atleta do Sistema Elite de Ensino, pela categoria jovem federada, o jovem, a cada dia que passa, vem se consolidando como uma das grandes promessas da modalidade no Brasil.

Com apenas 16 anos, Isak já acumula bagagem de torneios internacionais e brincou ao contar que, no primeiro contato, não foi muito com a cara do badminton. Entretanto, após alguns treinamentos a mais, foi só amor.

– Conheci o Badminton em 2008. O professor Sebastião estava procurando talentos na comunidade. Ele passou na vila, bateu na minha porta e chamou para conhecer o badminton. Eu fui. No início achei meio chatinho, mas depois foi muito maneiro – revela o garoto, ressaltando a ajuda que recebeu do professor Claudio Ribeiro nessa caminhada escolar no esporte. 

Pai coruja e torcedor número 1 do menino, Sadrak Batalha diz ter muito a agradecer ao Badminton na vida do filho.

– O esporte tem ajudado muito o Isak na formação de seu caráter. Ele aprendeu muito quando conheceu o esporte. Aprendeu a ser amigo, a interagir e a compartilhar.

Fernando Barreto, professor de Isak no Sistema Elite de Ensino, revelou que o objetivo do colégio é trabalhar o esporte lado a lado com a parte acadêmica.

– O que eu passo sempre para os responsáveis e alunos que o nosso projeto é acadêmico. O esporte vem como uma ferramenta no auxílio do processo de aprendizagem. Hoje eles podem praticar um esporte, mas no futuro, podem precisar de formação para seguir em outras carreiras – afirma o professor Fernando Barreto.




Voltar