Com apenas 14 anos, Maicon, camisa 8 do Elite, do alto de seus 2,08m, chama atenção nas finais do vôlei
Clique para ampliar

"Olha o tamanho daquele menino", "Fui falar com ele e tive de olhar para cima", "Quantos anos ele tem?". Essas foram algumas das frases ouvidas antes da vitória do Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, sobre o Santa Mônica Centro Educacional, representado pela unidade de Cascadura, na decisão sub-18 federada masculina do vôlei no Intercolegial 2018. As palavras se referiam a Maicon dos Santos, da equipe campeã.

Com apenas 14 anos, o jovem galalau mede 2,08m e chama a atenção entre os companheiros de time. A rede, para ele, não parece ser um obstáculo. A iniciação do vôlei começou pela relação familiar e, segundo ele, vai ser um caminho na vida profissional.

— Comecei a jogar aos oito anos, incentivado pelo meu irmão. Gosto muito e pretendo seguir carreira — conta, com a timidez típica dos meninos.

Além de defender o Elite, dono da melhor campanha do vôlei 2018 na maior competição entre estudantes do Brasil, Maicon é atleta do Fluminense e tem de conciliar os estudos com o esporte. A agenda, garante ele, é bastante apertada.

— Tenho treino quatro vezes na semana, mas a gente dá um jeito — completa, rindo.

Maicon ajudou o Elite a conquistar a medalha de ouro da categoria sub-18 federada, diante do Santa Mônica Centro Educacional, após vitória por 2 sets a 0 (25/18; 25/17). A rodada decisiva foi disputada no ginásio do Colégio Garriga de Menezes, em Jacarepaguá.





Voltar