Com apenas 13 anos, Evellin esbanja talento e comanda vitória do Ciep Mario Cezar na estreia do basquete, disputada no Sesc Ramos
Clique para ampliar

As definições de craque foram atualizadas no Intercolegial 2019! No último domingo (19/05), pela primeira rodada do basquete, realizada no Sesc Ramos, Evellin da Silva mostrou que pode um dia dar muitas alegrias ao Brasil na modalidade. A jovem de 13 anos foi destaque na vitória por 34 a 5 do Ciep Mario Cezar Gomes da Silva, de Cachoeiras de Macacu, sobre o Helio Alonso, do Méier, no ginásio do Sesc Ramos.

Ala-armadora por natureza, a atleta conta que se apaixonou pelo basquete assistindo a jogos de olimpíadas e aos astros norte-americanos e os Jogos Olímpicos pela telinha. Mais que isso, ela diz ter um sonho: quer se tornar jogadora profissional. Talento tem de sobra.

- Eu comecei a jogar com 10 anos de idade. Me apaixonei vendo o basquete nas Olimpíadas e NBA pela televisão. Quero muito um dia virar profissional e ajudar minha família - conta, antes de completar, muito consciente, falando de outra paixão da sua vida:

- Olha, como o esporte é muito complexo, se eu não conseguir me profissionalizar, quero ser arquiteta.

O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar