Com 26 escolas na briga pelos títulos das seis categorias, futsal terá reinício no primeiro fim de semana de agosto
Clique para ampliar

O Intercolegial 2018 está parado devido às férias escolares e terá reinício no primeiro fim de semana de agosto (dias 4 e 5). As atrações serão a estreia do vôlei de praia e as sequências do futsal e do basquete. Segunda modalidade mais procurada da 36ª edição da maior competição entre estudantes do Brasil, o futsal está com duas categorias nas semifinais e quatro nas quartas de finais. O Loide Martha, de Caxias, e o Odete São Paio, de São Gonçalo, brigam em quatro frentes, cada um, e são as principais forças até agora.

Primeira escola da Baixada a conquistar um lugar no pódio geral dos jogos, o Loide Martha mostra no futsal que a terceira colocação do ano passado não foi ao acaso. As meninas federadas da sub-18 já se garantiram entre as quatro melhores e são favoritas no duelo com o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, na briga por uma vaga na finalíssima. A escola ainda disputará as quartas de final não federadas da sub-18 feminina, da sub-15 masculina e da sub-15 feminina.

Considerado um polo do futsal do Rio, São Gonçalo tem no Odete São Paio seu grande representante. O colégio entrará em quadra para tentar vagas em quatro semifinais, nas disputas das categorias sub-18 e sub-15 não federadas femininas; sub-18 federada e sub-15 não federada, ambas entre meninos.

Potência do futsal no Intercolegial, o Percepção sempre belisca um título, mas perdeu um tanto de seu espaço em edições anteriores. Em 2018, no entanto, a escola de Irajá mostra que está em busca da recuperação. Destaque para a equipe sub-18 não federada masculina que enfrentará o CEM de Itaguaí por uma vaga na decisão do título. Finalizando a excelente campanha, tentará classificação nas quartas da sub-18 federada e da sub-15 não federada, ambas masculinas.

O Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, também disputará a semifinal da sub-18 não federada masculina. O adversário será o Seice, de Caxias, em um grande duelo da Baixada. Além disso, o Cesc jogará as quartas das categorias sub-18 federada e sub-15 não federada, ambas masculinas.

O GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, e o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, são os demais colégios que estão classificados em mais de uma categoria. O primeiro brigará para avançar nas semifinais sub-15 não federadas, tanto no masculino, como no feminino. Já o segundo buscará vagas na mesma fase na sub-15 não federada, também entre as meninas e entre os meninos.




Voltar