Colégio Municipal Alvorada, de Natividade, supera expectativas no atletismo e sai com três medalhas
Clique para ampliar

O objetivo da participação no atletismo era só socializar com outras escolas e, talvez, se classificar para 5 finais. Mas o desempenho do Colégio Municipal Alvorada, da pequena cidade de Natividade, na região noroeste do estado, superou as expectativas mais otimistas. A modalidade foi disputada durante a Grande Final, no Cefan, na Penha.

Até mesmo o técnico Antônio Carlos ficou surpreso com o resultado. Ele reforçou que a meta é expandir as experiências como um todo e trazer vivências que possam auxiliar as crianças no futuro. No entanto, ele deixou claro que ganhar é muito bom.

- Viemos participar de 18 provas. Nosso objetivo é mais social, de integrar essas crianças. Mas também queríamos que os meninos atingissem suas melhores marcas e chegassem a umas cinco finais. Participamos de oito finais e estamos saindo com três medalhas - comemorou o "Popó", como é conhecido o treinador, que já traçou novos projetos:

- O objetivo é ano que vem trazer mais jovens para o projeto e para competir, e a cada ano melhorar os resultados. E que ano que vem a gente consiga federar uma equipe para que a gente possa também participar de campeonatos estaduais.

As medalhas foram no arremesso de peso na categoria jovem feminino, com Jenifer Ramos, no salto em distância e nos 75 metros, os dois últimos pela categoria jovenzinha feminina não federado, com Aline Nunes.

Essa foi a segunda participação do colégio no atletismo do Intercolegial. Os alunos fazem parte de um projeto da escola com a prefeitura da cidade:

- Desenvolvemos um trabalho da escola com apoio da secretaria de assistência social. Esses meninos fazem parte do projeto do serviço de convivência, em conjunto com a escola. Montamos uma equipe e estamos fazendo um trabalho, treinando para competir. Nossa cidade é pequena, aqui na Grande Final deve ter quase a mesma população da cidade. Então, é importante para eles virem aqui - afirma o treinador.





Voltar