Colégio Militar, Loide Marta e SMCE são os campeões do basquete 3x3
Clique para ampliar

Após o sucesso absoluto da Grande Final, o Intercolegial 35 anos continuou com as turbinas ligadas para as finais do basquete 3x3, realizadas no ginásio do Sesc Ramos. O equilíbrio marcou as finais e proporcionou surpresas, com três campeões inéditos: o Loide Martha, de Caxias; o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), de Cascadura; e o Colégio Militar, da Tijuca.

Dois vencedores desbancaram seus algozes. Na categoria livre feminina, o Colégio Militar depois do vice-campeonato do ano passado, desta vez conseguiu derrotar por 13 a 11 o ADN Master, interrompendo uma sequência de títulos da escola do Méier.

O técnico da tradicional escola tijucana, Eduardo Avilles, celebrou bastante a conquista, principalmente pelo fato das suas comandadas estarem perto de encerrar o ciclo estudantil.

– Foi muito bom, falei para eles acreditarem. O meio do jogo foi complicado, porque elas (ADN Master) abriram quatro pontos de vantagem. Mas a minha equipe acreditou e recuperou no finalzinho. Elas são do primeiro e segundo ano, então, daqui a pouco vão sair do colégio – explicou Eduardo.

Outro colégio que também ganhou do rival foi o Loide Martha. Depois de três tentativas, a escola de Caxias venceu por 11 a 9 o Colégio Vasco da Gama, que fica em São Januário. Os pontos decisivos foram marcados quando faltavam dois segundos para zerar o cronômetro. A alegria ficou estampada no rosto dos meninos e o professor Felipe Porto era um dos mais felizes. 

– Foi o terceiro ano seguido de finais contra o Vasco e já estava na hora do nosso título. Tentamos, tentamos, trabalhamos duro e, finalmente, o grupo foi contemplado com uma vitória, para fechar um ciclo. Esses meninos colocaram o Loide Martha no cenário do esporte, um colégio da Baixada, que não tinha esse reconhecimento. Eles mereciam ter esse gostinho – comemora Felipe. 

Na última decisão, o SMCE comprovou sua tradição de títulos no basquete e ampliou seu leque com uma conquista inédita. A vitória por um ponto (10 x 9) sobre o Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, deu o primeiro título da escola na categoria jovem mista, em sua primeira participação no basquete 3x3.

Ana Bharbara Maia, do Elpidio da Silva, de Padre Miguel, foi a campeã no torneio de arremesso, seguida por Amara Beatriz Lima, do GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba; e Bruna de Paula, do Colégio Militar. Entre os meninos, os vencedores foram Matheus Gomes, do Cesc; Mateus Nunes, do Educandário Madre Guell, do Méier; e Ítalo Santos, do Loide Martha.

Na disputa de enterradas, Sergio Sillas, do Loide Martha, faturou o ouro. Guilherme Lacerda, do SMCE, e Samuel Pereira, do Elpídio da Silva, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.





Voltar