Colégio Gama supera a pressão e a festa da torcida adversária e consegue derrotar o Sesi São Gonçalo no vôlei sub-18 masculino
Clique para ampliar

Polêmica, reclamação, equilíbrio e muita qualidade no jogo. Quem esteve no Sesc São João de Meriti, na primeira rodada do vôlei do Intercolegial 2023, conseguiu comprovar tudo isso e muito mais na partida entre o Colégio Gama, de Caxias, e o Sesi São Gonçalo, pela categoria sub-18 não federada masculina . Apesar do barulho monstruoso que os gonçalenses fizeram com sua torcida organizada, quem riu por último foram os caxienses que viram seu time vencer por 2 sets a 0.

O primeiro set foi o mais equilibrado do dia entre todas as partidas. Vitória do Gama por 25 a 23 e a certeza de que, a partir dali, tudo poderia acontecer dentro do jogo. E realmente aconteceu! No segundo set, após estar perdendo por 11 a 7, o Sesi teve seu placar zerado por conta de um jogador irregular dentro de quadra, segundo a arbitragem, e passou então a ficar na desvantagem de 11 a 0. No final das contas, a escola de Caxias levou também  esse set por 25 a 15.

Apesar do desequilíbrio psicológico sofrido pelo adversário por conta da perda de pontos, os jogadores do Gama tinham a certeza de que, pelo que foi feito em quadra, a equipe teria totais condições de vencer o adversário. A própria matemática confirma que o segundo set poderia ter terminado 25 a 22, de acordo com eles.

— Depois de muito esforço e dedicação nos nossos treinos com nosso professor, deu tudo certo para nós. Queria parabenizar todos os meus parceiros de time. O vôlei é um esporte que não tem como jogar sozinho, independentemente do bom dia que um jogador viva. É uma competição em equipe e todos temos que estar qualificados para chegar a algum lugar. Quero parabenizar minha equipe. Vamos pra cima — afirmou Reginaldo Filho, ponteiro do Gama, destaque do jogo e autor do ponto que confirmou a vitória da equipe.

A pressão e a festa proporcionada pela torcida do Sesi São Gonçalo foi enorme, como mostra a foto abaixo. O incentivo quase fez diferença e teve reconhecimento de todos os representantes do Gama, que confirmaram ter sofrido com o barulho durante o jogo.

— Uma complicação, né? É bem difícil jogar com todo esse barulho. Mas a gente conseguiu ficar com a cabeça no lugar e não nos levamos pela emoção. Nem pelo calor do momento, quando eles cresceram. Ficamos com a vitória — concluiu Reginaldo.

Pelo lado do Sesi São Gonçalo, a luta dos jogadores valorizou bastante o confronto. O resultado que todos esperavam não veio. Nada que abalasse a confiança de Maria Eduarda Cabral, líder da torcida da escola gonçalense.

FOTO: Ari Gomes




Voltar