Colégio Estadual Antônio da Silva supera fator casa em classificação no handebol sub-14 livre masculino
Clique para ampliar

A rodada de abertura do handebol no Intercolegial 40 anos foi agitada e com ótimos jogos na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. Entre os nove confrontos, o embate dos donos da casa, o GEO Nélson Prudêncio, com o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, chamou bastante atenção pelo equilíbrio. Após o apito final, a vitória foi da equipe visitante pelo placar de 14 a 10.

Classificado para a sequência da categoria sub-14 livre masculina, a escola da rede pública já pensa no próximo compromisso. Comandante do time, Jorge Ferreira observou que algumas dificuldades na hora de finalizar e o ímpeto adversário durante o duelo igualaram o jogo. Ele já pensa em corrigir os erros para a próxima fase da competição.

— Fizemos uma boa partida, mas perdemos alguns gols cara a cara e em lances de sete metros, com todo respeito ao time adversário, que também tem muito mérito e equilibrou o jogo. Vamos analisar os erros nesse confronto para melhor o rendimento e tentar chegar à final que é nosso objetivo — declarou.

O treinador também destacou outro fator que deixou a partida ainda mais animada e parelha: a forte presença dos torcedores, que apoiaram bastante o time da casa na arquibancada:

— Nessa categoria a torcida pesa. Quando começaram a gritar, os adversários se empolgaram e minha equipe acabou sentindo um pouco. Jogar fora de casa é isso. Temos que superar todas as adversidades — garante.

Já o técnico do GEO Nélson Prudêncio, Marcelo Pires, valorizou a atuação de seus atletas jogando dentro de casa. A Vila Olímpica Nílton Santos é anexa à escola da rede pública da Ilha do Governador. Para o técnico, as perspectivas para o futuro são muito boas.

— Fiquei muito feliz com o desempenho da equipe, pois iniciamos o trabalho esse ano, praticamente do zero. Foi uma resposta muito legal dentro desse contexto. Achei a partida equilibrada, com alternâncias de superioridade. Apesar da derrota, saio satisfeito e já pensando daqui para frente — projetou o professor.

Agora o Colégio Estadual Antônio da Silva volta à quadra para um forte duelo com o GEO Félix Venerando, do Caju, por uma vaga na final da categoria.

Na foto abaixo, a equipe sub-14 livre do Colégio Estadual Antônio da Silva antes do Confronto com o GEO Nélson Prudêncio, na Vila Olímpica Nílton Santos, na Ilha do Governador.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar