Colégio Estadual Andre Maurois se classifica para as quartas de final em sua primeira participação no basquete do Intercolegial
Clique para ampliar

O primeiro ano do Colégio Estadual André Maurois no basquete do Intercolegial já está sendo mágico. Superando expectativas, a escola do Leblon garantiu vaga nas quartas de final da categoria sub-18 não federada masculina, ao bater por 30 a 29 no último sábado (8/6) o tradicional Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes, de Paty do Alferes, no ginásio do Colégio Pio XI, em Ramos. 

Mas qual será o segredo de um time, em sua primeira participação na modalidade, apresentar organização quase perfeita em quadra e desbancar grandes postulantes ao título? A resposta do grupo é unânime: amizade.

- A gente se conhece há muito tempo. Cada um sabe o que o outro faz dentro de quadra. Graças ao nosso treinador e a nossa professora Elizabeth, a gente conseguiu estar aqui pela primeira vez. Eu acho isso incrível. Eu era louco para jogar o Intercolegial, saber como era o clima. E com força de vontade quero chegar na final e levantar o troféu. Vamos mostrar para todos que a gente consegue - explica Gustavo Rodrigues, antes de ser completado pelo companheiro de time, João Gabriel:

- Nosso time é tipo uma família. Uma amizade construída. Ouvimos rumores de que nosso time não estava preparado. Mas a gente dá a vida em todos os jogos. Nossa organização foi fundamental para a vitória. É o primeiro ano que o André Maurois participa do basquete. É muito bom poder contar com o apoio de todos.

A união não fica restrita somente aos jogadores. No banco de reservas, Victor Alves é técnico e amigo da rapaziada. Não obstante, o estrategista do basquete garante que, durante as partidas, a relação é de técnico para jogador. 

- Na hora do jogo não tem amizade. Eles me escutam e dá tudo certo. Nossa projeção é jogo a jogo, ir trabalhando com calma - afirma o professor Victor.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.






Voltar