Colégio Brigadeiro Newton Braga chega com ônibus lotado e faz a festa na segunda rodada do futsal
Clique para ampliar

A torcida e a equipe do Colégio Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador, têm sido uma grata surpresa no futsal do Intercolegial 40 anos. O comparecimento em peso na primeira rodada não chegou a impressionar tanto, pois a bola rolou no mesmo bairro da escola e foi fácil chegar até a Vila Olímpica Nilton Santos. Só que desta vez, o confronto com o Santa Terezinha, de São Gonçalo, aconteceu em Queimados.

Quem estava do lado de fora da Escola Municipal Metodista, local da segunda rodada do futsal, viu quando o ônibus do Brigadeiro Newton Braga chegou lotado, com professores, a equipe e muitos torcedores. E a festa foi grande dentro do ginásio. No comando, a carismática Tenente Andreia Jansen, que fazia de tudo para animar a garotada, desde a saída do veículo.

— É com muita alegria que a gente traz os nossos amados alunos, em parceria com o Rodrigo Terra, que é o nosso técnico. Estamos saindo daqui com mais uma vitória que deixou os nossos alunos muito felizes — comemora Jansen, sem segurar a própria emoção:

— É muito bom ver o sorriso de cada um dos nossos alunos. É uma alegria desde o diretor até a equipe de manutenção que nos ajuda no colégio. É muito bom estar aqui.

Em quadra, os meninos sub-18 não federados do Newton Braga precisaram derramar até quase a última gota de suor para avançar no futsal. Após empate em um gol, a escola venceu por 7 a 6 o Santa Terezinha, nos pênaltis, e se classificou para a semifinal.

No próximo sábado (4), a promessa é de que o ginásio do Brigadeiro Newton Braga, na Praça do Avião, sede da terceira rodada do futsal, pegue fogo. A arquibancada ficará pequena para o confronto do time da casa contra a forte equipe do Triângulo, de Bento Ribeiro, na briga por uma vaga na final.




Voltar