Classificado no handebol sub-18 feminino, Camões-Pinochio desponta como uma das forças nos esportes coletivos
Clique para ampliar

Campeão do basquete feminino sub-15 do Intercolegial 40 anos, o Camões-Pinochio mostra que os investimentos no esporte também podem rapidamente trazer bons frutos em outras modalidades. A escola conseguiu avançar para a semifinal do handebol feminino no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz. Para tristeza da animada torcida local, as atletas de Jacarepaguá conseguiram vencer o time da casa por 18 a 10.

Foi um classificação sofrida, conquistada a base de muita luta e também pela determinação e pela confiança da equipe no seu treinador. As meninas ouviram os comandos do experiente treinador Ruy Sanchez e conseguiram superar o adversário.

— Nós sabíamos que seria um jogo difícil. O professor Flávio, técnico do Apollo 12, é muito experiente, soube trabalhar sua equipe e criou muitas dificuldades, principalmente, no primeiro tempo. Nosso time demorou para encontrar o jogo e as atletas estavam muito desobedientes. Por isso demoram para encaixar o jogo. Eu sempre digo: a obediência é a mãe da vitória — afirmou Sanches, personagem de muitos títulos e de longa data no Inter.

Na semifinal o Camões-Pinochio irá enfrentar o forte time do Cesc Camaradinha (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu. O treinador já está de olho no oponente que enfrentará no próximo sábado (24), na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju.

— Agora é hora de estudar os nossos próximos adversários. Já estamos habituados a jogar com o Camaradinha em outras competições e vai ser um jogo muito difícil. Vamos treinar para jogar ainda melhor, disse Ruy Sanches, que teve passagens por diversos colégios e pela seleção brasileira de handebol.

— Fui muito bem recebido no Camões-Pinochio. É uma satisfação imensa jogar o 40º Intercolegial neste meu primeiro ano na escola. Estou muito feliz em, depois de dois anos de pandemia, voltar à maior competição do país. Já tive a felicidade de ser campeão do Inter 21 vezes e espero conseguir o título com as meninas nessa nova casa — completou.

FOTO: Ari Gomes




Voltar