Cheio de estilo, Kalani mostra talento no skate e marca presença pela Escola Municipal Edílson Duarte, de Cabo Frio
Clique para ampliar

Participar do Intercolegial não tem preço para a Escola Municipal Edílson Duarte, de Cabo Frio, que voltou a marcar presença no skate, disputado na Vila Olímpica do Encantado. A rotina pesada de sair da cama muito antes do galo cantar e pegar a estrada para algumas horas de viagem não é levada em conta. Medalha de prata na edição anterior da modalidade, Kalani Mendes ficou com a quarta colocação por pouco não pegou o pódio da categoria sub-18. Nada que o abalasse.

— Fiz uma volta boa. Foi irado participar mais uma vez do Inter. Em 2019 participei pela primeira vez — conta o garoto de 15 anos, que em busca de sua individualidade desenhou emojis na calça e no skate:

— Faço o meu estilo com o  que vem na cabeça. Tento fazer meu próprio estilo inspirado no skate, mas em muitas outras coisas também, além de conversar muitos com meus amigos.

A diretora da escola, Palmira Rodrigues, é conhecida por não medir esforços para que a Edílson Duarte esteja sempre presente no Inter. Graças a sua luta, consegue apoios como o transporte cedido pela prefeitura, entre outras ajudas. A satisfação por ter dado mais uma oportunidade aos alunos da escola da rede pública de Cabo Frio de vivenciar a competição era enorme.

 — O Kalani foi muito bem na primeira volta e, com certeza, os campeões somos nós. Viajamos 200 quilômetros, nos divertimos, brincamos, rimos e isso é o mais importante para eles — garante Palmira.

A nota triste ficou por conta de Mikaele Romanelli que fez de tudo para participar da disputa da categoria sub-18, mas as dores foram maiores. Nada que arranhasse a alegria de marcar mais uma vez o nome da Edílson Duarte no Inter.

— Faz parte. Ela insistiu um pouquinho na manobra, já não estava tão bem do joelho, mas estamos bem representados. Daqui a pouco a Mikaele já estará recuperada para competir novamente — encerrou.

FOTO: Ari Gomes




Voltar