Cesc de Guaratiba respira handebol e promete dedicação máxima para atender os protocolos sanitários
Clique para ampliar

O handebol sempre foi popular no Intercolegial, com direito a concorrência acirrada das escolas por vagas para participar. A modalidade abrirá a temporada de 2021 e é tratada com muito cuidado pela organização, pois será o primeiro evento da competição com todos os protocolos sanitários, que priorizam a saúde de todos os envolvidos. Devido à pandemia, os jogos não terão torcida, haverá exigência da apresentação do comprovante de vacinação, que tem de estar em dia, e testes de covid.

Muito disputado nas escolas, o handebol é tratado diferente e respirado com intenno Cesc (Centro Educacional Suzano da Costa), de Guaratiba. Marcos Suzano e Tia Simone, diretores e donos do colégio se apaixonaram pelo handebol através da filha, que chegou a jogar pela seleção brasileira e competiu em outros países defendendo o Brasil. 

A preparação para o Intercolegial segue forte e a escola já está por dentro de algumas das medidas que serão tomadas para a disputa de 2021, com todas as atenções voltadas ao combate da pandemia da Covid-19.

— Os cuidados com os protocolos sanitários são extremamente importantes, porque a coisa mais importante nesse mundo é a nossa saúde.  Todos nós aqui do Cesc pensamos desta maneira e somos totalmente a favor que haja todo o rigor possível. A gente está jogando competições nacionais e estaduais, cada Estado tem uma realidade, todos eles com restrições, e todo protocolo sendo seguido e respeitado perfeitamente. É muito bacana que o Intercolegial siga este protocolo visando a segurança e a saúde de todos nós participantes — afirma Felipe Veríssimo, professor de handebol da escola de Guaratiba.

O apoio ao handebol tem rendido frutos à escola de Guaratiba.  Presente em três finais na edição anterior do Inter, em 2019, o colégio ficou com um título e um vice-campeonato. Veríssimo explica que o projeto começa ainda na infância.

— O trabalho na escola é desenvolvido a partir dos 7 anos de idade, desde o ensino fundamental, e vai até os alunos do ensino médio, no terceiro ano. Isto nos traz bastante benefícios a longo prazo — conta Veríssimo, acrescentando que a escola proporciona tudo o que é preciso para a pratdo esporte:

— O Cesc Suzano possui uma ótima estrutura, que nos oferece ótimas condições de trabalho, com uma equipe pedagógica excelente. A escola coloca até mesmo transporte a nossa disposição, com uma frota de veículos, onde os alunos/atletas  têm toda comodidade

O handebol será disputado nos dias 2 e 3 de outubro, abrindo as competições esportivas do Inter 2021, com todos os jogos masculinos no dia 2 de outubro (sábado) e os femininos no dia seguinte, domingo (3). A competição terá 8 equipes da categoria sub-16 livre feminina e oito equipes da sub-16 livre masculina.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar