Censa vence em duas categorias, e basquete tem as semifinais masculinas e femininas definidas
Clique para ampliar

Chegou a vez delas! O basquete feminino sub-15 e sub-18 deu o pontapé inicial no 41º Intercolegial neste sábado (12), no Sesc Nova Iguaçu. Enquanto as mulheres disputaram quatro partidas pela primeira rodada, os homens entraram em quadra pelas quartas de final. Com os oito jogos finalizados, todas as semifinais da modalidade foram definidas.

O duelo entre o Censa, de Campos, e o Ciep Guilherme da Silveira Filho, de Bangu, foi responsável por abrir os trabalhos do dia. Juliana Junquilho brilhou pela escola do Norte-Fluminense, que venceu por 56 a 4 e se classificou para as semifinais da sub-18. Na próxima fase, as atletas enfrentarão o ADN Master, do Méier, medalha de em 2022.

Rodolfo Oliveira, técnico do Censa, nem precisou sair de quadra. Logo na sequência da vitória do time feminino, os atuais campeões sub-18 enfrentaram o Odete São Paio, de São Gonçalo, e carimbaram a vaga na semi após aplicar 39 a 15. Em busca de mais uma final no Inter, o colégio de Campos medirá forças com o Colégio Estadual João Alfredo, de Vila Isabel.

Terceiro colocado sub-18 feminino na última edição, o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, foi derrotado pelo Colégio Gama. Estreante no Intercolegial, a instituição de Caxias venceu por 19 a 6 e enfrentará o Loide Martha, do mesmo município, na semifinal.

O Elpídio da Silva retornou à quadra para as quartas de final da sub-18 masculina, na qual conquistou o vice-campeonato no ano passado. Diante do Hermann, de Olaria, Nicholas Müller fez 11 pontos e garantiu a vitória por 19 a 12. Na semifinal, o time comandado pelo técnico Egnaldo Guedes pegará o tradicional Marista São José, da Tijuca.

A quinta partida foi um encontro entre os GEOs Doutor Sócrates, de Guaratiba e Martin Luther King, de Caxias, pela sub-15 feminina. Sempre muito forte no Inter, a escola da Zona Oeste contou com a ajuda da cestinha Ana Carolina Ribeiro para fazer 21 a 8 e ir às semifinais. Agora, o colégio brigará com a Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, da Pavuna, em busca de uma vaga na grande decisão.

Conhecido pelos seus bons trabalhos no basquete, o Pio XI esteve presente nos três últimos jogos do dia. Pela sub-15 masculina, a escola de Ramos venceu o GEO Martin Luther King por 27 a 12 e se garantiu na semifinal do Inter. Já no basquete sub-15 feminino, o GEO Nélson Prudêncio, da Ilha do Governador levou a melhor e se manteve vivo na disputa pelo título.

Para fechar mais um dia de disputa do basquete, o João Alfredo superou o Pio XI por 26 a 14 e se garantiu entre os quatro melhores da sub-18 masculina do 41º Intercolegial

Resultados

Ciep Guilherme da Silveira Filho 04 x 56 Censa (sub-18 feminino

Censa 39 x 15 Odete São Paio (sub-18 masculino)

Centro Educacional Elpídio da Silva 06 x 19 Gama (sub-18 feminino)

Hermann 12 x 19 Centro Educacional Elpídio da Silva (sub-18 masculino)

GEO Doutor Sócrates 21 x 8 GEO Martin Luther King (sub-15 feminino)

Pio XI 27 x 12 GEO Martin Luther King (sub-15 masculino)

Pio XI 1 x 10 GEO Nélson Prudêncio (sub-15 feminino)

Colégio Estadual João Alfredo 26 x 14 Pio XI (sub-18 masculino)




Voltar