CEL confirma favoritismo sobre o Hermann e estreia com vitória por 2 sets a 0 no vôlei masculino sub-18
Clique para ampliar

Tranquilidade e muita ciência de tudo que foi feito em quadra. Essa foi a definição da bela vitória e da classificação do CEL, do Jardim Botânico. A escola bateu por 2 sets a 0 o Hermann, de Olaria, com um duplo 25 x 9 na estreia das equipes no vôlei do Intercolegial, pela sub-18 não federada masculina. A primeira rodada da modalidade foi disputada no ginásio do Sesc São João de Meriti.

Os comentários das dezenas de pessoas que assistiram a apresentação do time vencedor era o unânime: certamente o CEL vai ser uma das equipes a brigar pelo título da categoria. E essa mesma confiança está presente no espírito dos jogadores, que se mostraram cientes da capacidade do coletivo.

— A gente vem trabalhando com o professor Cláudio desde o início do ano com muito foco. Sem querer desmerecer o adversário, que acabou sendo inferior hoje, mas fizemos um excelente jogo. Estamos sempre buscando um nível acima e , se estamos em um patamar bom. Vamos brigar pelo título — garante o talentoso o levantador Lucas Lewer (foto acima), destaque do jogo com 14 pontos marcados.

A partida teve como uma das principais características os erros de recepção do Hermann, que cedeu muitos pontos ao adversário. Além disso, o time de Olaria atuou apenas com seis atletas, não tendo à disposição um banco de reservas por conta de faltas e de problemas na documentação apresentada por um dos jogadores.

A boa atuação rendeu vantagem confortável para o CEL nos dois sets e fez com que o técnico Cláudio Paes Leme aproveitasse o jogo de estreia para rodar o time. Assim, ele pôde tirar o peso de alguns atletas estreantes no Intercolegial já visando os próximos desafios.

— A gente trabalha com o esporte, nessa busca de integrar a educação. Há dois anos estamos treinando forte com esse grupo para buscar chegar entre os três primeiros do Intercolegial. E é importante rodar o time porque têm garotos mais novos. Nesses jogos mais controlados, temos que dar a eles oportunidades, pois se não dermos, depois não podemos cobrar — concluiu o treinador.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar