Carolina ganha duas medalhas de ouro e conduz o Garriga de Menezes ao topo da categoria jovenzinha não federada da natação
Clique para ampliar

Estreante no Intercolegial, a nadadora Carolina Moreira mostrou que tem futuro. Ela saiu com duas medalhas de ouro e foi fundamental para o Garriga de Menezes conquistar o título da categoria jovenzinha não federada feminina na disputa da natação no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. A competição foi realizada durante o Festival Inter/Grandes Finais, no Parque Olímpico de Deodoro.

Com apenas 13 anos a menina precisou controlar os nervos para ganhar as suas provas. Além de contar com adversários fortes, a modalidade teve como palco a piscina utilizada para o Pentatlo nas Olimpíadas Rio 2016.

- Estava muito nervosa, mas deu tudo certo. Foi meu primeiro Intercolegial e quero voltar ano que vem e conquistar mais medalhas - planeja a menina, que também defenderá as cores do Garriga no vôlei, esporte no qual - assim como a natação - a escola sempre costuma fazer bonito.

Apesar do sucesso precoce, Carolina, que pratica natação desde os sete anos e não esconde a paixão pela modalidade, não pretende seguir carreira na área esportiva. Ela quer mesmo é fazer faculdade e já sabe o curso: Engenharia de Petróleo e Gás.

- Levo a natação mais como hobby. Também treino muito vôlei e devo participar do Inter novamente quando chegar a vez do vôlei. Na natação me sinto livre e desconto toda a minha raiva trabalhando forte na piscina. Mas minha prioridade no momento é estudar - encerra.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar