Candidato a muso, Vitor tem 16 anos e marcou dois gols na derrota do Mercurio para o Souza Amorim
Clique para ampliar

O candidato a muso — eleito na sexta rodada do futsal do Intercolegial 35 anos —, tem 16 anos e vem da Pavuna. João Vitor da Rocha, camisa 10 do Mercúrio, almeja o sonho de dez entre dez jovens: viver da bola. Entretanto, ciente dos percalços que existem para se profissionalizar no esporte, João revela que a carreira militar corre em paralelo ao esporte.

— Meu sonho é o de todo moleque: ser jogador de futebol. Mas se isso não acontecer eu quero ser da Marinha. Também é um grande sonho — revela o garoto.

João Vitor foi o nome do seu colégio na partida contra o Centro Educacional Souza Amorim, da Vila da Penha, realizada no ginásio do Odete São Paio, em São Gonçalo. Apesar disso, mesmo balançando duas vezes a rede, o camisa 10 não conseguiu evitar a derrota de 6 a 5 do seu time, pelas quartas de final do futsal sub-18 federado.

Jogador de futsal do Olaria, João Vitor comenta sobre o desempenho do seu colégio no confronto

— A gente tem um controle emocional muito dinâmico, mas demorou para acordar no jogo e acertar nosso esquema tático.  Mesmo assim foi uma partida muito boa, deu pra competir legal. Jogamos bem. Infelizmente não conseguímos chegar no nosso objetivo, que era a semifinal — finaliza.





Voltar