Campeões!!! Vôlei de praia consagra o Santa Mônica Centro Educacional e a Elite Rede de Ensino
Clique para ampliar

O último esporte do Intercolegial 40 anos chegou ao fim neste domingo (6). A rodada decisiva — disputada no Sesc Nova Iguaçu —, coroou a Elite Rede de Ensino e o Santa Mônica Centro Educacional como os campeões do vôlei de praia na edição histórica dos Jogos.

Os quatro primeiros duelos da rodada definiram os finalistas das duas categorias da modalidade. Na abertura, vitória por 2 a 0 (18 x 11/18 x 10) das meninas da Elite Rede de Ensino sobre as do GEO Juan Samaranch. Logo depois, o Elpídio da Silva pegou a outra vaga feminina com o mesmo placar sobre o Loide Martha. As parciais foram 18 a 8 e 18 a 11.

Os confrontos masculinos deram o próximo passo das finais do vôlei de praia. E o Santa Mônica Centro Educacional foi o primeiro a confirmar presença na final, ao bater por 2 a 0 (18 x 9/18 x 11) a Elite. Derrotado entre as meninas, o Loide deu a volta por cima e se classificou com os garotos, ao bater por 2 a 1, de virada, o CEL. As parciais foram 13 x 18/18 x 13/16 x 14.

A primeira finalíssima reuniu as duplas femininas da Elite, inscrita pela unidade tijucana, e do Elpídio da Silva, de Padre Miguel. Sem cometer praticamente nenhum erro em quadra, Nahomi e Bia Camilo tiveram desempenho próximo da perfeição na vitória por 2 a 0 da Elite sobre a escola da Zona Oeste, de Ana Beatriz e Kaylanne.

A decisão masculina colocou frente à frente o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito pela unidade de Bento Ribeiro, e o Loide Martha, de Caxias, líder e vice-líder na classificação geral do Intercolegial 40 anos, respectivamente. Numa partida de pura rivalidade, o SMCE venceu o seu tradicional adversário da Baixada e se sagrou campeão. Luiz Guilherme e Kaike ganharam por 2 a 1 de Davi e Richard, com diferença apertada nos três sets: 18 x 15/15 x 18/15 x 9.

Nas disputas pelas medalhas de bronze, Ana Carolina e Julia, do GEO Samaranch, de Santa Teresa, levaram a melhor sobre Ana Clara e Hérica, o Loide Martha, num duelo disputado ponto a ponto. O placar foi de 2 a 0, num duplo 18 x 16.

Entre as duplas masculinas, Arthur e Danilo, do CEL, foram os responsáveis por impedir o segundo pódio da Elite, de Cristian e Miguel. A escola do Jardim Botânico venceu por 2 a 0 (18 x 13/18 x 15).

Oitava modalidade de 2022, o Intersolidário vai encerrar o Intercolegial 40 anos. Para saber todas as informações sobre a promoção, clique aqui.




Voltar