Campeões do skate coroam a evolução da modalidade com disputa de alto nível técnico na Vila Olímpica do Encantado
Clique para ampliar

A cada ano, a identificação do skate com o Intercolegial salta aos olhos. Com 68 atletas inscritos, recorde da competição, a disputa da modalidade, realizada neste sábado (25), na Vila Olímpica do Encantado, foi praticamente perfeita. Na briga pelos títulos das quatro categorias, a Rede Daltro deu show, com dois primeiros lugares. O Marista São José e o Santa Mônica Centro Educacional foram os demais campeões do esporte na histórica edição dos 40 anos dos Jogos.

Maior estrela do dia, ao lado de Emanuel Sol, João Suisso ganhou a medalha de ouro sub-18 e liderou a campanha excepcional da Rede Daltro, inscrita pela unidade da Taquara. Seu desempenho levou a escola ao título da categoria. Entre as meninas, Mariana Navarro, de apenas 12 anos, foi a primeira colocada na sub-14 e também conduziu a escola a ganhar a categoria.

Assim como no ano passado, Suisso e Emanuel Sol roubaram a cena com um duelo espetacular. O resultado, no entanto, foi diferente. Desta vez, Suisso não errou suas manobras, deu o troco e tirou o título de seu “rival”, que havia sido campeão no ano passado. O skater da Rede Daltro chegou há pouco tempo de uma viagem na Europa e mostrou ter aproveitado o período para evoluir bastante.

A categoria sub-18 reservou uma surpresa na medalha de bronze. Com muito talento, Bruno Gabriel ficou com a terceira colocação individual e entrou para a história da Escola Municipal Professor Edílson Duarte, de Cabo Frio, que graças ao resultado, levou o troféu de terceiro colocado da categoria para a Região dos Lagos.

E não foi só entre os meninos que o skate carioca mostrou estar bem representado. O que dizer da habilidade de Maria Eduarda de Oliveira? Duda usou e abusou da técnica em suas voltas e ganhou a medalha de ouro sub-18 em grande estilo. A menina é mais uma representante de fábrica de skaters da Rede Daltro, que faturou o seu terceiro título individual e ficou com o vice-campeonato da categoria.

A brutal evolução da modalidade, entretanto, não foi suficiente para tirar o brilho do Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Bento Ribeiro. Se não foi vencedor absoluto como nas edições anteriores, o atual campeão geral do Inter conquistou um título, uma prata, um bronze e um quarto lugar. A regularidade de seus atletas foi a marca da campanha, que teve Aline Collomb, vice-campeã sub-18, como destaque individual.

O Marista São José se sagrou campeão da categoria sub-14, sacramentado pelo primeiro lugar de Mateos Brabo. Já o Intellectus, de Jacarepaguá, ficou com a prata sub-14 feminina, obtida com a segunda colocação de Manuela de Nonno. O Sesi Tijuca foi o vice-campeão sub-18 masculino.

Para fechar os pódios do skate 2022, Gabriela Assis ficou com o bronze individual que deu a terceira colocação da categoria sub-18 à Escola Municipal Eunice Weaver, de Jacarepaguá; e Bernardo da Cunha ganhou a prata sub-14 que valeu o terceiro lugar ao Camões Pinochio, do mesmo bairro. Nas disputas individuais, os bronzes sub-14 ficaram com Brenda Pinheiro e Soham Falcão, ambos do Colégio Pedro II, inscrito pela Tijuca. 

FOTO: Ari Gomes




Voltar