Campeão pelo Percepção, com direito a gol na final, Breno supera a perda de um pênalti na primeira rodada
Clique para ampliar

Foi um título conquistado a base de muito suor. Depois de se classificar duas vezes com vitórias nas disputas de pênaltis, o Percepção, de Irajá, bateu por 5 a 4 o GEO Nélson Prudêncio, da Ilha do Governador, na finalíssima do futsal sub-15 não federado masculino do Intercolegial 40 anos, realizada no ginásio do Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo. Autor de um gol, Breno Souza soube dar a volta por cima após perder uma cobrança na primeira rodada e quase ver seu time eliminado precocemente.

— No primeiro jogo eu perdi um pênalti, a culpa meio que caiu em cima de mim, mas o Chocolate (goleiro) conseguiu me salvar, com suas defesas. No segundo a gente também ganhou nos pênaltis, só que dessa vez consegui marcar.

O drama do Percepção não parou por aí. Mesmo com a decisão do título sendo equilibrada do começo ao fim, a equipe da Zona Norte viu o GEO Nélson pular na frente do placar quatro vezes. A recompensa veio nos últimos momentos, quando o time enfim conseguiu empatar, dar sequência para virar e ganhar por 5 a 4. Breno admite que ele e seus companheiros chegaram a temer pelo pior.

— Estávamos muito nervosos. A pressão numa final é grande, a torcida faz barulho, mas conseguimos manter a calma e ganhar o título. Não comecei muito bem e perdi alguns gols. Depois consegui botar o time no jogo de novo, fazendo o terceiro gol, que nos deu mais um empate e fomos campeões — comenta o menino, que depois da partida, com a medalha de ouro no peito, só queria saber de curtir:

— Agora vamos fazer uma festa na volta para casa e um churrasco para comemorar.

Na foto abaixo, a comemoração do Percepção.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar