Campeão nas quadras e nos quadros
Clique para ampliar

Campeões olímpicos, Bernadinho e Giovane Gávio agora comandam as equipes feminina e masculina, respectivamente, de vôlei do Sesc, patrocinador máster do Intercolegial 2016. Para ambos, a junção de educação e esporte é benéfica na formação cidadã dos jovens em período escolar.

E maior prova de que essa teoria pode estar certa ocorreu no último fim de semana, justamente nas finais de vôlei do Inter. Presente em três decisões, o Sistema Elite saiu do Sesc Tijuca com dois ouros na sub 18 (não federada feminina e federada masculina) e uma prata (sub 18 federada feminina). Além disso, o colégio comemorou o bom desempenho no Enem 2015, ficando em primeiro lugar no município, terceiro no estado e em vigésimo no Brasil.

- A gente vem crescendo há bastante tempo no Intercolegial dentro de um projeto educacional, utilizando o esporte como ferramenta no auxílio deste processo de ensino-aprendizagem. O projeto é fundamentalmente acadêmico e temos alcançado resultados excelentes, como foi o resultado do ENEM, Colégio Naval, EPCAR, então o colégio vem com essa filosofia forte no ensino e as crianças se empenham nos treinos – explica o coordenador de esporte Fernando Barreto, ressaltando no aumento de categorias na modalidade:

- A cada ano a gente vem marcando mais no vôlei, tanto que entramos este ano com a categoria sub-13. Vamos firmar mais parcerias para os próximos anos e prestigiando o Inter, que é a competição do meu coração – encerra Fernando. 





Voltar