Campeão do skate sub-14, Mateos Brabo afirma: ‘Pelos treinos que estava fazendo, tinha que pensar no ouro’
Clique para ampliar

O alto nível técnico e o recorde de participantes foram os principais indícios do crescimento do skate na disputa do Intercolegial 40 anos, realizada na Vila Olímpica do Encantado. E a qualidade também esteve presente nas categorias sub-14, tanto na feminina, como na masculina. Entre os meninos, Mateos Saldanha, o Mateos Brabo, levou o título para o Marista São José, da Tijuca, apresentando desenvoltura e talento em sua volta.

Não foi uma tarefa fácil. Muito pelo contrário. Mateos Brabo conta que trabalhou bastante para superar nos detalhes Bernardo da Cunha, do Camões Pinochio, e Soham Falcão, do Pedro II, inscrito pela unidade da Tijuca, que também fizeram bonito na pista. Com a medalha de ouro no peito, ele não escondeu que seria difícil deixar o título escapar.

— Pelos treinos que eu estava fazendo, com muita intensidade na categoria street, tinha que pensar no ouro — afirmou Mateos Brabo, que vai completar 14 anos em outubro e já está pensando no ano que vem, quando disputará a categoria sub-18.

— Achei o Inter muito maneiro, a estrutura, a galera. Gostei muito do evento, vários amigos competindo. É muito bom representar a minha escola, ainda mais ganhando a medalha de ouro. Ano que vem vou competir novamente e representar o meu colégio — completou.

Além de disputar o skate do Inter com seriedade e determinação para ganhar o primeiro lugar, que valeu o título da categoria para o Marista São José, Mateos Brabo ficou de olho nas outras categorias, que reuniram nomes como João Suisso, Emanuel Sol, Duda de Oliveira, Mariana Navarro e Manuela de Nonno, entre outros.

— O Emanuel Sol e o Suisso, andaram demais, mandaram muito bem. Gostei muito de acompanhar as voltas deles e de outros competidores. O Cicinho e o Índio, que entregou o troféu para mim, andam comigo e são de uma galera que me inspiro no meu rolé — encerrou o menino.

Na foto abaixo, Mateos Brabo (centro) posa com (da esquerda para a direita) Bernardo da Cunha, Índio, Soham Falcão e Bruno Funil.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar