Campeão do futsal sub-18 no ano passado, João Paulo I espera repetir a façanha no Intercolegial 2023
Clique para ampliar

Os adversários que se cuidem. Atual campeão do futsal sub-18, o João Paulo I manteve a sua base e já está treinando forte para o Intercolegial 2023. As inscrições para a 41ª edição dos Jogos estão abertas desde o dia 3 de abril e vão até o dia 20 do mesmo mês. As escolas têm até 2 de maio para tentar uma das 32 vagas disponíveis no futsal.
Responsável pelo comando do time, André Capalupo está confiante em mais uma campanha vitoriosa da instituição que fica em Bangu. O técnico espera que a garotada apresente um conjunto ainda mais consistente e aproveite a experiência do ano passado.
— Em relação a manutenção do título sub-18, a base é a mesma. Nós só perdemos dois atletas do ano passado para este ano, porque contávamos com um grande número de atletas da categoria sub-16. A base foi mantida. O time será muito parecido com o do ano passado — afirma o professor, que também tentará brigar em outra frente na modalidade:
— Também nos inscrevemos na categoria sub-15, com um time novo, que estamos montando. Em 2022, não perdemos nesta categoria, fomos eliminados nos pênaltis. O objetivo, obviamente é de brigar em cima.
Treinador e equipe sabem muito bem que não adianta apenas se basear no retrospecto do ano passado. O trabalho para o Inter 2023 está firme e forte para tentar repetir a façanha e chegar ao título, coroado com uma vitória espetacular do João Paulo, que superou por 2 a 1 o tradicional Triângulo, de Bento Ribeiro, na decisão.
— Estamos nos preparando desde a volta das aulas, em fevereiro. Se o campeonato começasse neste fim de semana, já poderíamos entrar em quadra. É claro que vamos sentir falta de ritmo de jogo, de jogar contra adversários em nível de competição. Começamos até mais cedo em relação ao ano passado — conta Capalupo.
O futsal será a primeira modalidade a entrar em quadra no 41° Intercolegial. Antes, será realizado o Desfile de Abertura, cuja data e local ainda não foram definidos. Os Jogos terão mais sete modalidades, sendo seis esportivas (basquete, handebol, vôlei, vôlei de praia, xadrez e skate) e o Intersolidário. Para inscrever a sua escola, clique aqui.

FOTO: Ari Gomes




Voltar