Campeã pelo Odete São Paio, Juliana tem a mãe como maior incentivadora
Clique para ampliar

Dribles rápidos, passes certeiros e finalizações que deixam os goleiros adversários malucos são herança da mãe. O número 10 às costas, ela garante, que sempre foi o utilizado. Juliana Conceição, de 16 anos, meia da equipe campeã sub-13 federada feminina do Odete São Paio, foi autora de dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Santa Terezinha. A cada bola na rede, o largo sorriso se abria, como se tivesse a certeza de que conseguiria levar à frente a genética boleira.

– Jogo bola desde pequena, minha mãe sempre me incentivou. Na verdade, ela também gostava de futebol quando era mais nova e chegou a atuar em um time de Itapuã (Salvador). Eu já gostava de futebol e, por causa dela, passei a gostar ainda mais do esporte – ressalta.

Além da mãe, Juliana tem outras inspirações no esporte e cita Marta e Formiga, atletas da seleção brasileira. A paixão pelo futebol é tamanha que, caso não realize o sonho de ser jogadora, pensa em seguir carreira em algo que a deixe o mais próxima dos campos e quadra possível.

– Quero ser jogadora. Ainda tenho esse sonho, mas, caso não dê certo, quero cursar educação física. Vou fazer algo relacionado a esporte, pode ter certeza – afirma a jovem.




Voltar