Campanha espetacular no skate individual deixa a Rede Daltro na liderança do quadro de medalhas
Clique para ampliar

Muita água ainda vai passar embaixo da ponte na disputa do Intercolegial 40 anos. Até agora, as escolas somaram pontos no Desfile de Abertura, no futsal e no skate. No quadro de medalhas, o cenário é ainda menor e se resume apenas às duas modalidades. Mesmo assim, vale ressaltar a campanha da Rede Daltro, que ocupa a liderança com três ouros.

Com um time dos sonhos no skate, a Rede Daltro faturou suas três medalhas de ouro e conquistou a inédita façanha com o primeiro lugar no quadro de medalhas no primeiro semestre do Inter 2022. Os campeões individuais da escola foram João Suisso (sub-18); Maria Eduarda de Oliveira, a Duda (sub-18); e Mariana Navarro (sub-14), no centro da foto acima.

A faixa etária dos skaters da Rede Daltro chama atenção, pois ainda há muita lenha para queimar nos Jogos. Destaque absoluto para Mariana, que tem apenas 12 anos. E olha que Duda, campeã sub-18, aos 14 anos, não fica atrás. Tetracampeão do skate do Inter, Suisso está com 16 anos e participou de todas as edições da modalidade. Na única vez que não venceu, levou a prata.

Segundo colocado no quadro de medalhas, o Elite Rede de Ensino forjou sua campanha no futsal feminino, com o título sub-15 e o bronze sub-18. Com uma medalha de ouro cada um, quatro colégios ocupam a terceira colocação: João Paulo I; Percepção; Odete São Paio; e Marista São José. Com dois bronzes, o Seice e o Pedro II são as duas escolas, além do Elite, que conquistaram duas medalhas.

Até agora, 19 escolas conquistaram medalhas no Intercolegial 40 anos. O segundo semestre promete pegar fogo, com as disputas de mais cinco esportes: basquete, handebol, vôlei, vôlei de praia e xadrez. O Intersolidário é a oitava modalidade de 2022.

Na foto abaixo, parte da equipe de skate da Rede Daltro, com João Suisso (à esquerda), professores e Duda (à direita), na Vila Olímpica do Encantado, palco da modalidade.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar