Bruno interrompe viagem no feriadão para defender o Abeu Colégios no vôlei
Clique para ampliar

Em pleno feriado prolongado, viajando com a família na Região dos Lagos, surge a notícia de que no sábado tem jogo do Intercolegial 35 anos. O que fazer? Interromper a viagem ou desistir da partida? Bruno Fernandes optou pela segunda opção e reforçou o Abeu Colégios, de Belfort Roxo, contra o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca.

O levantador encarou horas de estrada para estar firme e forte no duelo válido pelas oitavas de final da sub 18 não federada, no ginásio do Sesc Tijuca. Bruno não conseguiu impor seu ritmo, talvez porque estivesse um pouco nervoso, e o time do Abeu Colégios sentiu um pouco, tanto que foi derrotador pelo Sistema Elite por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 7 e 25 a 13.

– O esporte pra mim é paixão. Quem reclamou um pouco foram os pais, mas eles também gostam de me apoiar. Sobre o jogo, não estava conseguindo fazer meu jogo, errando muita coisa simples, que não é meu normal. Não estava bem hoje.  Infelizmente não conseguimos uma vitória, mas é assim – revela Bruno, que completa 17 anos, nesta sexta-feira (15/09).

O jovem, que veste a camisa 11 do Abeu Colégios e está no segundo ano do ensino médio, apareceu por acaso na equipe, porque resolveu treinar na véspera de encerrar as inscrições para o Inter. E acabou dando certo. 

– Sempre gostei de vôlei, mas jogava somente na educação física. Aí, numa sexta-feira, estava em casa de bobeira e resolvi treinar. Calhou de ser a sexta do último dia de inscrição no Inter. O treinador Everton falou que queria contar comigo para jogar de levantador e topei o desafio – disse o jovem, que é fã do xará Bruninho. 

O técnico do Abeu Colégios, Everton Silva, concorda que o pupilo não estava no seu normal em quadra, mas faz algumas ressalvas sobre a participação dele.

– Ele estava muito nervoso. O levantador é uma posição de confiança do treinador. Diferentemente de alguns esportes coletivos, que cada um tem a sua função, o vôlei tem a sua particularidade que é o levantador. Eu não posso colocar para levantar uma pessoa que não confio, que está insegura para fazer os fundamentos – afirmou o professor, que elogiou o esforço de Bruno:

– Depois de ter jogado basquete durante muito tempo, quem olha para o tamanho dele nem pensa que joga vôlei e basquete. E aí, no último dia da inscrição ele veio. Disse que iriamos melhorar o passe porque seria o meu levantador. Ele topou o desafio e conseguiu se destacar. Está se empenhando e melhorando. 

O Abeu concentra suas forças para as próximas categorias. A equipe vai brigar em duas frentes, contra o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, pela sub-14 não federada masculina e o Mercúrio, da Pavuna, pela sub-14 não federada feminina.





Voltar