Boa campanha rende duas medalhas de bronze ao Cesc Camaradinha no handebol do Intercolegial 2023
Clique para ampliar

O handebol da Baixada é muito conhecido no Estado do Rio e — pode-se dizer sem medo de errar — em todo o Brasil, com atletas revelados planeta afora. Diretamente de Nova Iguaçu, o Cesc Camaradinha tem apresentado trabalho consistente no Intercolegial e voltou a brilhar nesta temporada, levando dois bronzes na bagagem. As finais da modalidade foram disputadas no Centro Municipal de Eventos de Nilópolis.

Dirigido pelo experiente professor André Penudo, o Centro Educacional Senador Camará, seu nome de batismo, ficou em terceiro lugar com as meninas das categorias sub-14 e sub-18 (foto acima). Apesar do bom desempenho, o técnico não escondeu que esperava, pelo menos chegar à decisão da sub-18. No entanto, a equipe esbarrou no galáctico Centro Educacional Suzano Costa, de Guaratiba, que conta com atletas de seleção brasileira.

— Dentro do nosso planejamento, era esperado chegarmos a uma final, pelo menos, mas pegamos o Cesc Suzano Costa na semifinal sub-18 e meu time sub-14 está em processo de remontagem — afirma Penudo.

Se na categoria de faixa maior etária, a medalha de bronze foi com vitória por 12 a 11 sobre o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, a outra terceira colocação, curiosamente, veio com resultado adverso. Como o Ciep Jean Debret, de São João de Meriti, se tornou campeão devido a irregularidade de uma atleta da Geração Feliz, outro representante de Nova Iguaçu e adversário pelo título, o duelo pelo bronze entre o Cesc Camaradinha e a Santa Mônica Rede de Ensino, passou a valer o vice-campeonato:

Na inusitada disputa pela medalha de prata, a Santa Mônica bateu por 14 a 11 o Camaradinha. O professor André mais uma vez ficou com um sentimento engasgado. Como todo bom educador, entretanto, ele enalteceu a participação de sua escola e garantiu estar pronto para voltar mais forte no ano que vem.

— Mesmo reconhecendo que enfrentamos um adversário forte, poderíamos ter vencido a Santa Mônica. De qualquer forma, é uma grande honra participar do Inter, uma das melhores competições estudantis do país e estamos muito felizes com nossas conquistas — finalizou.

Na foto abaixo, a atleta do Camaradinha faz o arremesso diante da adversária da Santa Mônica Rede de Ensino, na briga pela prata sub-14.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar