Basquete dá início ao segundo semestre do Intercolegial com cinco partidas no ginásio do Sesc Nova Iguaçu
Clique para ampliar

Começou o segundo semestre do 41º Intercolegial! Neste sábado, dez escolas entraram em quadra no Sesc Nova Iguaçu e deram início à disputa do basquete não federado masculino. Pela sub-15, o GEO Félix Venerando e a Escola Municipal Jornalista Escritor Daniel Piza venceram e avançaram. Na categoria acima (sub-18), o Hermann, o Pio XI e o Marista São José carimbaram vaga na próxima fase da modalidade.

O brilho de Ícaro Gabriel foi decisivo na classificação do Hermann que superou o Triângulo por 24 a 12, no clássico da Zona Norte do Rio. Apesar da diferença no placar ao fim do jogo, os colégios de Olaria e Bento Ribeiro, respectivamente, protagonizaram um dos duelos mais disputados desta estreia do basquete.

Nas quartas de final, o Hermann, comandada pelo técnico Gabriel Felix, enfrentará o Elpídio da Silva, atual vice-campeão da sub-18.

O Marista São José, da Tijuca, se classificou sem deixar brechas para os adversários. A equipe mostrou poder de fogo no ataque e segurança na marcação no triunfo de 41 a 11 o Mercúrio, da Pavuna.

Com bons resultados nas categorias de faixa etária inferior, o Pio XI, de Ramos, mostrou que pode fazer bonito também na sub-18. A equipe teve atuação marcada por poucos erros e conjunto forte e venceu o Ciep Astrogildo Pereira, de Saquarema, por 35 a 7.

Na sub-15, o GEO Félix Venerando, semifinalista em 2022, estreou com o pé — ou melhor — com a mão direita nesta 41ª edição. Diante da equipe estreante do Centro de Formação Nogueira Mineiro, de Caxias, a escola do Caju fez 45 a 12 e avançou à semifinal da categoria.

A vitória da Escola Municipal Jornalista Escritor Daniel Piza sobre o Cesc Suzano (Centro Educacional Suzano Costa), de Guaratiba, levou muita emoção ao público presente no Sesc Nova Iguaçu, no encerramento da primeira rodada do basquete. Disputada do início ao fim, o jogo terminou com o placar de 23 a 16 para os medalhistas de bronze do último ano. Na semifinal, a Daniel Piza, da Pavuna, medirá forças com o GEO Félix.

Resultados:

GEO Félix Miéli Venerando 45 x 12 Centro de Formação Nogueira Mineiro

Hermann 24 x 12 Triângulo

Pio XI 35 x 7 Ciep Astrogildo Pereira

Escola Municipal Jornalista Escritor Daniel Piza 23 x 16 Centro Educacional Suzano Costa

Marista São José 41 x 11 Mercúrio




Voltar