Ausente nas edições anteriores, Apollo 12 está de volta ao handebol do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO
Clique para ampliar

Uma das escolas mais tradicionais do handebol está de volta ao Intercolegial. A 37ª edição da maior competição entre estudantes do Brasil marca o retorno do Apollo 12 à modalidade. Além de entrar em quadra, o colégio foi sede da abertura da competição. O resultado foi abaixo do esperado – derrota por 33 a 6 para o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, pela categoria sub-18 livre masculina – mas, nada que abale o trabalho da escola.

O técnico do Apollo 12, Flávio Abílio, salientou que o projeto do Apollo 12 é de mudanças profundas e de longo prazo, com atletas em início de trabalho. Além disso, a equipe teve pela frente um dos maiores favoritos em todas as frentes que disputa no handebol.

– Pra mim está dendo da projeção. Minha equipe é bastante nova, a gente está em um processo de renovação agora. O Apollo 12 ficou dois ou três anos afastado do Inter e agora estamos retornando. Não adianta voltar com uma equipe mais velha, de 17, 18 anos, onde vou trabalhar com os alunos somente por um ano. Então meu objetivo foi montar uma equipe bem jovem, com média de 15 anos – explicou.

Ainda em entrevista ao site do Intercolegial, Flávio se apega aos bons resultados do Apollo 12 no esporte, com muitas revelações de atletas profissionais. O último sucesso que passou pela escola é Patrícia Matieli, que faturou pela seleção feminina de handebol a medalha de outro no Pan-Americano do Peru 2019.

– Ano que vem a gente vem forte. Eles já tiveram essa experiência agora e vamos continuar trabalhando. Até porque, o Apollo 12 é uma equipe tradicional no Intercolegial. Já mandou atletas para a seleção brasileira, como nós tivemos agora a Patrícia, campeã pela seleção. O Apollo 12 sempre despontou talentos no handebol, e agora estamos retomando esse trabalho – conclui, acrescentando que o objetivo é arrebentar em 2020:

– Estamos pensando agora já no Intercolegial do ano que vem. Vamos seguir trabalhando com esse garotos para, então, competirmos de igual para igual.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar