Atleta da seleção brasileira, Stephany, de apenas 15 anos, empresta sua 'experiência' ao Sistema Elite
Clique para ampliar

O Sistema Elite de Ensino tem em suas fileiras uma jogadora de alto quilate. Trata-se de Stephany Gomes, ponteira da seleção brasileira sub-18 que, recentemente, disputou na Colômbia o Sul-Americano da categoria. Além de atuar pela escola inscrita pela unidade da Tijuca, a menina de 15 anos também defende as cores do Fluminense desde 2015.

Apensar da pouca idade, Stephany pode se considerar uma “veterana” por já ter enfrentado equipes e seleções. Entre abril e junho passados, ficou com a medalha de bronze no Sul-Americano. Também inclui no currículo a Taça Paraná e o tricampeonato estadual (2016-17-18) pelo Fluminense, além do Campeonato Brasileiro sub-15.

—O vôlei é tudo para mim. O que eu mais quero é ser profissional e estou buscando o meu sonho. Ter disputado competições internacionais me deu experiência e procuro usar no Intercolegial o que aprendi na seleção e nos clubes — explica.

Medindo 1,79m, a ponteira mostrou a força que tem no braço direito ao cortar algumas bolas, em diagonal, na vitória por dois sets a zero (25/7 e 25/11) sobre o Colégio Militar, na semifinal do vôlei sub-18 federado do Intercolegial 2018, disputadas no ginásio do Centro Educacional Luiz de Camões.

—Treino sempre, me dedico ao máximo possível para eu me aperfeiçoar. Neste momento estou pensando apenas na final que a gente (Sistema Elite) terá pela frente no Intercolegial. Não foi fácil chegar à decisão — conta Stephany.

Dono da melhor campanha da modalidade até agora, o Sistema Elite enfrentará o CAp Dom Hélder Câmara, de São Gonçalo, na finalíssima.





Voltar