Artilheiro do CEM, Rafael chama responsabilidade, com liderança e talento
Clique para ampliar

Apesar da vitória por 6 a 3 sobre o Apolo 12, dono da casa na segunda rodada do futsal no Intercolegial 2015, o CEM (Colégio e Curso Cem), do Engenho de Dentro, passou um verdadeiro perrengue e precisou de um jogador inspiradíssimo em quadra. Rafael Santos teve de chamar a responsabilidade e foi decisivo na classificação da equipe.

Autor de três gols e duas assistências, o jovem de 15 anos mostrou muito talento e comandou o time alviverde.

– Foi um jogo difícil, contra um adversário forte, que atuou em sua quadra e não se entregou em nenhum momento. O professor diz para eu jogar tranquilo que as coisas vão sair. O jogo foi bom e me diverti. Isso é o que importa – comemora o garoto.

O padrão de jogo exibido pela escola do Engenho de Dentro não foi por acaso, já que o técnico Vitor Pereira Junior gosta de dar liberdade a seus jogadores. O professor comemorou a atuação da equipe e de seu principal jogador. Adepto do futebol arte, ele salientou que exige seriedade, mas não abre mão do talento.

— A ideia é montar um time estruturado. Quero que meus jogadores marquem forte, sem deixar a individualidade de lado. Meus dois principais atletas têm mentalidade mais voltada para o futebol de campo, então a adaptação à quadra e mais difícil. No entanto deu tudo certo — afirmou Vitor.




Voltar