Após quatro anos de tentativas, Gabriel enfim conquista a medalha de ouro no Intercolegial e leva o Triângulo ao topo do vôlei de praia
Clique para ampliar

Ele bateu na trave algumas vezes mas, enfim conseguiu a tão sonhada medalha de ouro do Inter. Campeão do vôlei de praia livre não federado do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, Gabriel Gomes, que atua ao lado de José Fernandes, pelo do Triângulo, de Bento Ribeiro, chegou ao topo da categoria com vitória por 2 sets a 1 sobre o MV1, da Tijuca. A rodada decisiva foi disputada no Sesc Nova Iguaçu.

O jovem  de 17 anos agora pode bater no peito e dizer que é um verdadeiro campeão do Inter. Ainda baqueado após um dos jogos mais equilibrados das finalíssimas, disputado sob forte calor, ele não escondeu o alívio com a grande conquista.

— Já são quatro anos disputando o Intercolegial. Ano passado consegui o bronze na praia, ano retrasado fui prata na quadra, mas conseguimos derrotar o MV1, que eram favoritos por serem os atuais campeões. Foi um jogo muito difícil, decidido nos detalhes — comentou Gabriel sobre o placar de 16/18, 18/6 e 18/8. sobre o MV1, da Tijuca, de virada.

Praticante também de BMX — também conhecida como bicicross —, o aluno do segundo ano já planeja o bicampeonato em 2020, para encerrar sua participação na história da maior competição entre estudantes do Brasil com chave, aliás, com medalha de ouro. E além disso, ele também vai focar nos estudos para conseguir uma vaga na faculdade de Medicina Veterinária ou Biologia.

— Vejo o vôlei e o BMX mais como hobbies. Eles abriram as portas do mundo para mim, mas não me vejo seguindo essas carreiras. O vôlei me abriu muitas portas, já que se não fosse o esporte, eu não estaria no Triângulo — completa o jovem, que mora em Santa Teresa e atravessa a cidade para manter acesa a chama do vôlei.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar