Após fins de semana com definição de campeões do basquete e do xadrez, Inter dá uma pausa antes do handebol
Clique para ampliar

Depois de dois finais de semana intensos, com a coroação dos campeões do basquete e do xadrez, o Intercolegial dá um tempo nos próximos sábado e domingo, que seguem o feriadão de 7 de setembro. A data da volta vai marcar a estreia do handebol, nos próximos dias 16 e 17.
Modalidade muito popular no Inter, o handebol aumentou a participação de equipes de 32 para 48 e recebeu inscrições de 26 escolas. Destaque absoluto para a Rede Santa Mônica de Ensino, que apostou todas as suas fichas na modalidade e participará das quatro categorias: sub-14 e sub-18, ambas divididas em feminino e masculino. Vale ressaltar que cada escola pode escolher até no máximo quatro categorias nos esportes coletivos (futsal, handebol, basquete e vôlei).

Os favoritos da categoria sub-14 masculina vão estar presentes no handebol do Inter 2023. Os meninos do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, serão responsáveis por defender o título, enquanto que o GEO Félix Venerando, do Caju, e o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, que completaram o pódio, estão na briga para superar o rival.

Entre as meninas sub-14, o panorama se repete, sendo que ano passado houve domínio absoluto das escolas da Baixada. As campeãs do Jean Debret, de São João de Meriti, irão em busca do bicampeonato. A Geração Feliz e o Cesc Camaradinha, ambos de Nova Iguaçu, foram vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente, e vão tentar roubar o posto do vencedor.

A Santa Mônica Rede de Ensino é a atual campeã sub-18 masculina e terá pela frente mais uma vez o Jean Debret, segundo colocado. O Cesc Suzano, de Guaratiba, que ficou com o bronze, não participará da categoria. Já o Loide Martha, quarto colocado, segue firme.

Para fechar, o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, estará em quadra para tentar repetir a conquista do título do ano passado. O Santa Mônica e o Cesc Camaradinha, prata e bronze, respectivamente, também estão confirmados.

O respiro deste fim de semana será importante para pegar fôlego e ir com tudo para mais uma sequência do Intercolegial... Que venha o handebol!




Voltar