Após desempenho espetacular no xadrez, Santa Mônica Centro Educacional dispara na classificação geral do Inter
Clique para ampliar

A confirmação do favoritismo e o desempenho espetacular no xadrez fizeram o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura, disparar na liderança da classificação geral do Inter 2021. Após a disputa de cinco das seis modalidades da 39ª edição dos jogos, a escola lidera a competição com 167 pontos. O Loide Martha, de Caxias, também se destacou nos tabuleiros e ocupa a segunda posição, com 132 pontos.

Sede do xadrez, em sua unidade de Bento Ribeiro, o SMCE faturou três das seis categorias e marcou presença em todos os pódios. A campanha nos tabuleiros também rendeu — individualmente — quatro ouros, duas pratas e um bronze e um salto na primeira colocação no quadro de medalhas. Agora, são sete ouros, três pratas e dois bronzes.

Com um título e um vice-campeonato no xadrez, o Loide Martha segue firme na segunda colocação geral do Inter 2021. A escola da Baixada ocupa a mesma posição na disputa por medalhas, com dois ouros, duas pratas e três bronzes.

O top três dos Jogos foi modificado. Dono da segunda melhor campanha na disputa de categorias do xadrez, com um título, um vice-campeonato e três bronzes, a Escola Municipal Olímpica Carioca GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, roubou o terceiro lugar do Elite Rede de Ensino e, com 119 pontos, diminuiu a diferença para o Loide. No quadro de medalhas, a escola da rede pública está em quinto, com um ouro, três pratas e três bronzes.

Já o Elite, inscrito pela Tijuca, faturou um vice-campeonato e um terceiro lugar no xadrez e está em quarto lugar na classificação geral, agora com 72 pontos. Um ouro e um bronze individuais deram à escola a terceira posição no quadro de medalhas, com dois ouros e três bronzes no total.

O vôlei de praia vai fechar o Inter 2021 nos dias 4 e 5 de dezembro. O Santa Mônica Centro Educacional, o Loide Martha, o Juan Samaranch e o Elite estão confirmados na modalidade.

O 39° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes




Voltar