Após a pausa devido às férias de julho, muita água ainda vai rolar no histórico Intercolegial 40 anos
Clique para ampliar

A disputa skate encerrou em alto nível, no dia 25 de junho, o primeiro semestre do Intercolegial 40 anos. Após o Desfile de Abertura, que deu início aos Jogos, o futsal e o próprio skate, ainda há muito mais por vir até o encerramento, em novembro. Sete dos cinco esportes ainda vão rolar, sem incluir o Intersolidário, a oitava modalidade de 2022.

O próximo compromisso do Inter será o congresso de abertura do basquete, no dia 3 de agosto. O evento abrirá o terreno para a primeira rodada, três dias depois (6/8). Vale salientar que a confirmação das inscrições terminará no dia 1º de agosto.

Logo na sequência das finais do basquete, no fim de semana dos dias 27 e 28 de agosto, os tabuleiros serão invadidos com a disputa do xadrez, marcada para o início de setembro, dia 3. O congresso técnico do xadrez vai acontecer dia 24 de agosto, antes do término das inscrições, no dia 12 do mesmo mês.

A 40ª edição dos Jogos terá ainda duas modalidades, sendo a fase classificatória do handebol, em setembro, com as finais nos dias 8 e 9 de outubro. As rodadas de vôlei darão seguimento à competição, ainda em outubro, quando serão conhecidos os campeões do penúltimo esporte, em decisões marcadas para o último fim de semana do mês (29 e 30/10).

Como se pode perceber, muita água ainda vai rolar até o derradeiro dia do histórico Intercolegial 40 anos. A última modalidade será o vôlei de praia, nos dias 5 e 6 de novembro de 2022, um ano atípico pela mudança de data da Copa do Mundo, que devido às condições climáticas do Catar, será realizada em novembro e não em junho, como sempre foi.

FOTO: Ari Gomes




Voltar