Apollo 12 e GEO Sócrates buscam terminar no top 10
Clique para ampliar

O primeiro semestre de competições no 33º Intercolegial Oi Galera/O Globo rendeu bons frutos para o Colégio Apollo 12 (Santa Cruz) e Escola Municipal GEO Doutor Sócrates (Guaratiba). Enquanto o primeiro conseguiu dois vice-campeonatos no futsal, o segundo conquistou quatro trofeus, sendo uma no futsal (terceiro na sub 13 não federada feminina) e três no tênis de mesa (ouro na sub 15 feminina, bronze na sub 13 feminina e sub 15 masculina).

Na hora da avaliação do desempenho, no entanto, o tratamento foi distinto. Claudia de Sá Amaro, diretora geral do GEO Sócrates, aprovou os resultados obtidos. Já Leonardo Paiva, professor do Apollo 12...

- Fizemos uma avaliação boa do primeiro semestre, mas poderia ter sido ótima porque nosso objetivo era ganhar o sub 13 e o sub 15 no futsal – disse.

Para o segundo semestre de competição, apostam em diferentes esportes para alcançarem o mesmo objetivo: terminar o Intercolegial entre os 10 primeiros da classificação geral.

- Queremos surpreender no handebol, pois nosso último título foi em 2004 (federado feminino) e em 2006 fomos vice no jovem masculino. Agora, estamos vindo com o sub-16 masculino. No vôlei queremos melhorar o desempenho do ano passado. Desde 2009 a gente entra em alguma final, mas em 2014 ficamos em quarto no sub-15 feminino.  Esse ano, estamos em três categorias sub-18 e 15 masculino e sub-13 feminino. Objetivo é figurar no pódio em ambas – relatou Leonardo.

- Nossa esperança é de que nossas colocações no segundo semestre fiquem melhores em comparação com ano passado. Estamos entrando no basquete e na luta olímpica, com grandes possibilidades na luta, já uma aluna da equipe é líder do ranking do estado – afirmou Claudia. 




Voltar