Apoio da torcida e show de handebol: Santa Mônica Rede de Ensino se garante em três semifinais
Clique para ampliar

A Santa Mônica Rede de Ensino já tem o título sub-18 masculino do handebol do Intercolegial 2022 e está firme nesta temporada, classificado para três semifinais do handebol. Em busca do bicampeonato seguido da categoria, a escola, inscrita pela unidade de Cascadura, venceu por 32 a 14 o Marista São José, da Tijuca, nas quartas de final, que aconteceram na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju.

Em um jogo emocionante para os amantes de handebol, três elementos foram centrais para a vitória dos meninos do time sub-18: as habilidades individuais, o trabalho em equipe e o apoio da torcida. Recheado de talentos e bem treinada, a Santa Mônica chegou à classificação com atuação segura. Thales da Silva, Pedro Augusto e Tiago Borges foram os grandes nomes. O último, inclusive, foi o maior goleador da partida, marcando oito vezes.

Aos 17 anos, Tiago conta que não existe segredo para o sucesso da equipe. O resultado positivo, segundo ele, é consequência do trabalho duro nos treinamentos e por isso a confiança está lá em cima.

— Tudo que a gente jogou aqui foi fruto dos treinos. Eu queria agradecer a Deus primeiramente por me proporcionar a honra de fazer oito gols em um jogo tão importante quanto esse. Com certeza, a gente vai com tudo para cima do título — disse o atleta. 

Outro fator crucial foi a presença de uma grande torcida, que não parou de cantar e apoiar um segundo sequer. A escola tem a facilidade de ter sempre muitos alunos nas sedes em dias de jogos, já que disputa em várias categorias na competição. O jogo contra Marista foi apenas o primeiro dos quatro confrontos que a Rede de Ensino teria naquele dia, mas a emoção do desempenho dos meninos do sub-18 agitou as arquibancadas e o apoio foi até a última partida.

Além de ser o último campeão do handebol masculino sub-18, a Santa Mônica Rede de Ensino se sagrou campeã geral do Intercolegial pela quinta vez consecutiva, no ano passado. Uma tradição de peso que vai em busca de mais troféus para a prateleira. No handebol, a instituição também está nas semifinais das categorias sub-14 livre feminina e sub-14 livre masculina.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar