Apesar do susto com lesões, Cesc Suzano vence a Santa Mônica Rede de Ensino e vai às semifinais do handebol sub-18 feminino
Clique para ampliar

Clássicos do esporte são sempre palco de muita tensão. Em especial quando o time quase perde a goleira titular no aquecimento e uma das principais atletas se machuca no meio do jogo. Mas nenhum desses imprevistos impediram o Cesc Suzano Costa de fazer uma bela partida e vencer por 25 a 12 a Santa Mônica Rede de Ensino, na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju, no handebol do Intercolegial 2023. O resultado carimbou a vaga nas semifinais da categoria sub-18 livre feminina.

O time do Centro Educacional Suzano Costa, de Guaratiba, é recheado de estrelas integrantes da seleção carioca, além de ser o atual campeão brasileiro sub-18 feminino. Do outro lado do confronto estava a equipe da Santa Mônica, vice-campeã no Intercolegial do ano passado rival de longa data das meninas do Cesc.

O enredo emocionante da disputa das quartas de final teve início antes mesmo do jogo começar. A goleira titular do time de Guaratiba, Mellysse Rocha, sentiu o ombro ao se movimentar durante o aquecimento das atletas. O susto logo foi superado, mas causou apreensão em quem estava esperando para acompanhar a partida. A camisa 1 do Suzano Costa não só se recuperou do pequeno trauma, como fechou o gol, um verdadeiro paredão.

O segundo susto foi com Larissa Ferreira, de 17 anos. A camisa 16 do Cesc Suzano teve uma queda feia e bateu com a cabeça no chão da quadra do Caju. Em meio a preocupação da equipe médica e do técnico Sérgio Mesquita, foi constatado que havia sangue no ferimento. O que a atleta achou que fosse apenas uma batida na verdade era um corte e precisaria levar pontos.

— Na hora que eu senti, pensei que só tinha ficado tonta, normal. Aí quando eu sentei no banco, senti saindo sangue da minha cabeça. Até pensei em jogar com a cabeça enfaixada, mas não deixaram, porque vai ter que costurar. Graças a Deus nenhuma outra se machucou. E o meu machucado não foi nem por culpa delas (a equipe adversária), foi porque quando eu cai eu fiz 'chicote' com cabeça. Graças a deus todas estão bem e jogamos muito bem — contou Larissa, que, apesar da ansiedade, deve ficar alguns dias afastada das quadras pelo ferimento.

No ataque, as jogadoras também não deixaram a desejar e venceram com 13 gols de diferença, em um show de handebol para quem assistia. O Centro Educacional Suzano Costa tentará uma vaga na final no próximo sábado (30), na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, anexa ao GEO Nelson Prudêncio. O adversário será o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu.

FOTO: Ari Gomes




Voltar