Apaixonado por esportes, João Vitor, aluno do Santa Clara, de Cordovil, pretende fazer faculdade de audiovisual
Clique para ampliar

Aos 15 anos, João Vitor Marinho, aluno do primeiro ano do ensino médio do Colégio Santa Clara, em Cordovil, é o primeiro candidato a muso do basquete no Intercolegial 2018. Fã de todos os esportes, ele curte mesmo praticar futebol e basquete nas quadras de rua. O seu sonho, porém, é fazer faculdade de audiovisual para trabalhar com imagens.

- Gosto de basquete, a gente treina, disputa competições pelo colégio, gosto de jogar pelada na rua, mas quero fazer faculdade porque gosto das imagens. Na faculdade terei contato com o curso para entender melhor a profissão - conta João Vitor.

Aparentemente tímido, tudo leva a crer que o jovem vai ficar mesmo atrás das câmeras. Ele avisa que está sem namorada e manda um recado para as gatinhas.

- Por enquanto só estou ficando com elas, não penso ainda em namoro sério. Quero estudar, me formar e praticar esportes. Sou muito novo, quero aproveitar a vida - completa João Vitor.

Em quadra, o menino teve uma atuação marcada pelo esforço. Apesar de sua entrega e de todos seus companheiros, no entanto, o Santa Clara foi superado por 40 a 14 pelo Maxx, do Méier, no clássico da Zona Norte, na estreia do basquete no Inter. A primeira rodada do basquete foi disputada no ginásio do Instituto Loide Martha, em Caxias.





Voltar