Ana Luiza está entre as 66 melhores atletas do handebol feminino do Brasil
Clique para ampliar

Estar entre as 66 melhores atletas brasileiras de handebol na categoria infantil é um grande feito. Ana Luiza Alves, atleta do Santa Mônica Centro Educacional, é uma delas. Recentemente a moça voltou de São Bernardo, onde passou dez dias na primeira etapa do acampamento da seleção brasileira.

Os olhos da menina de apenas 14 anos brilham ao falar de sua experiência no Estado de São Paulo, onde conviveu com a nata da base do handebol brasileiro feminino.

— É no acampamento que eles começam a selecionar as atletas que disputarão as competições internacionais. Durante a manhã a gente treinava fundamentos, passes e víamos vídeos de jogos. À tarde a gente jogava umas contras as outras nos times que os treinadores organizavam — conta Ana Luiz, orgulhosa.

Pelo Santa Mônica Centro Educacional, Ana Luiza atua como central. Na seleção brasileira, ponta-esquerda. No entanto, diz não sentir qualquer diferença na forma de atuar. Segundo ela, as equipes são entrosadas e já está acostumada às mudanças exigidas pelos treinadores.

— Para mim não faz muita diferença, tenho certa facilidade para atuar nas duas posições. O que os técnicos pedirem a gente tenta fazer para ajudar à equipe — explica Ana Luiza que, em dezembro, retornará para a segunda fase do acampamento da seleção.

Assim como outras atletas de handebol que estão disputando o Intercolegial, Ana Luiza também afirma que os estudos estão em primeiro lugar. E que sem ele não adianta querer profissional.

— Ser atleta de handebol não é fácil como muitas pessoas imaginam. Por isso, também quero ser médica. Vou me dedicar muito aos estudos — finaliza Ana Luiza.

Nas semifinais do handebol do Intercolegial 2018, disputadas na Vila Olímpica Félix Venerando, em Honório Gurgel, Ana Luiza teve atuação decisiva na vitória por 23 a 14 sobre o CVC (Colégio Vila de Cava), de Nova Iguaçu. Agora, a escola inscrita pela unidade de Cascadura terá pela frente o Jardim Maravilha/Cesc, de Guaratiba, na grande decisão.





Voltar