Amante dos games, Gustavo Alonso mostra domínio na arte do joystick na estreia do Games FIFA 2019 no Intercolegial
Clique para ampliar

O 37° Intercolegial Sesc O GLOBO ficará marcado, dentre outras coisas, como a primeiro que contou com a disputa de Games Fifa na história. E a competição - realizada durante o Festival Inter/Grandes Finais, no Parque Olímpico de Deodoro, foi um sucesso. Com 32 escolas inscritas, diversos jogos de alto nível marcaram a entrada da maior competição entre estudantes do Brasil na era digital, mostrando o porquê dos chamados eSports estarem cada vez mais em evidência.

E uma das estrelas do torneio foi o jovem Gustavo Alonso, de 14 anos. Aluno do Centro Educacional Chambarelli, de Piedade, ele parou nas quartas de final, mas mostrou que domina a arte do joystick.

- O nível da competição foi muito alto. A primeira fase teve alguns placares mais elásticos, mas a partir das oitavas, todos os jogos foram bons e truncados - garante Gustavo, que cursa do nono ano do ensino fundamental.

Ele foi apresentado ao Fifa em 2015 e jogava com a irmã. Chegou a disputar alguns campeonatos amadores, mas teve de desistir pela falta de tempo e por focar em outro game: Rainbow Six, um jogo de ação em primeira pessoa que também está em alta no mundo dos games online.

- Jogo Fifa há alguns anos, mas penso em levar adiante a ideia de jogar Rainbow Six. Já existem muitos campeonatos e estou evoluindo. Planejo entrar num time em breve - revela o garoto, que planeja cursar Direito ou Engenharia na faculdade.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.




Voltar