Aluna do Ciep Ullysses Guimarães, Lorena conquista tricampeonato nos 1.000 metros
Clique para ampliar

Representando a Escola Municipal Silveira Sampaio nos dois anos anteriores, Lorena Ribeiro, de apenas 15 anos, ganhou o ouro nos 1.000 metros pela categoria jovem federado. No atletismo no Intercolegial 2014, disputado no Cefan, na Penha, ela defendeu o Ciep Doutor Ullysses Guimarães e faturou o tricampeoanto, sem dar chances para as rivais. Ela é um dos grandes destaques de um projeto vencedor na região da Curicica.

– É meu terceiro Intercolegial e meu terceiro ouro. Nos outros anos ganhei pela Silveira Sampaio, mas como lá é até o 9º ano apenas, esse ano estou pelo Ullysses Guimarães. Mas os professores e o projeto são os mesmos – conta Lorena, aluna do primeiro ano do ensino médio.

A menina já disputou torneios nacionais e sonha alto: quer um dia representar o país na maior competição esportiva do mundo.

– Quem sabe eu não tenha condição de disputar uma Olimpíada? É um grande sonho para qualquer atleta. Esse ano no campeonato brasileiro não fui muito bem porque estava com dores no joelho. No Intercolegial senti o mesmo problema, mas, felizmente, consegui vencer – explicou ela.

Lorena hoje tem objetivos grandiosos graças ao projeto do qual faz parte. Quem explica como funciona é a professora Cláudia Faceira.

– A gente está no Intercolegial representando quatro colégios: a Silveira Sampaio, o Ulysses Guimarães, o Colégio Estadual Mahatma Ghandi e a Escola Municipal Rubens Paiva. Todos são da Curicica. Temos um projeto de atletismo na região que há anos já vem trazendo resultados – afirma a professora, feliz por contar com jovens talentos.

– Temos no atletismo 2014, um campeão e recordista brasileiro mirim nos 250 e 75 metros, o Derick Souza e Gabriela Mourão, campeã sul-americana. Todos começaram no nosso projeto e hoje são uma realidade – disse Claudia, que divide o comando das equipes com seu marido, João Faceira.

Outro destaque apontado pelos professores é a equipe feminina de revezamento, que faturou a medalha de ouro no Intercolegial 2014 e, uma semana antes, havia vencido o brasileiro.





Voltar