Aluna do Anglo Americano marca seis gols na final com o GEO Samaranch
Clique para ampliar

À primeira vista, o jeito angelical pode enganar. Mas é só a bola quicar e a pequena Bruna Rezende se transforma. E, nessa mutação, quem sofreu foi a defesa do GEO Samaranch, de Santa Teresa. Autora de sete gols, a camisa 2 foi a protagonista na vitória por 9 a 6, do Anglo Americano, da Barra, na final feminina sub-12 do handebol no Intercolegial 2015. A escola campeã foi a anfitriã da rodada decisiva.

Humilde, Bruna, que tem 12 anos, admite que, logo de cara, imaginou que o Anglo Americano poderia não vencer e, apesar de ter balançado a rede algumas vezes, faz questão de elogiar outro setor da equipe.

- Eu pensei que a gente fosse perder quando vi o tamanho do time delas (risos). Mas depois conseguimos melhorar, empatar e virar. Sempre faço muitos gols, mas acho que o diferencial de nosso time é a defesa, que é muito boa e sempre ajuda bastante - disse.

A medalha de ouro é a coroação em um esporte que começou cedo na vida de Bruna e teve grande influência familiar:

- Comecei no handebol aos cinco anos. Meu pai foi campeão de handebol pelo Anglo no Intercolegial (Luis Ricardo, na quarta, quinta e sexta edições) e minha mãe também jogou handebol pelo Anglo. Gosto muito do esporte.

Alguns dos gols de Bruna foram devido a uma forte amizade fora da quadra. 

- A goleira é minha melhor amiga. Então, temos essa jogada ensaiada. Quando ela pega a bola, saio correndo para pegar a defesa adversária desprevenida. Deu certo! - comemora.




Voltar