Albert Einstein fatura bronze no futsal sub-14 feminino, após uma década marcando presença na decisão
Clique para ampliar

Depois de uma década marcando presença nas decisões do futsal sub-14 feminino no Intercolegial 35 anos, o Albert Einstein, de Nova Iguaçu, ficou de fora das brigas pelo título da categoria. As meninas viveram situação diferente, não se abateram e venceram por 8 a 3 o Mercúrio , da Pavuna, na disputa pelo bronze, realizada no ginásio do Sesc Ramos.

Depois de perder a semifinal para o rival Loide Martha, de Caxias, no clássico da Baixada, o Albert Einstein não teve alternativa, entrou em quadra determinado e acabou colocando o bronze no peito.

O técnico Fabio William valorizou mais uma boa campanha da escola de Nova Iguaçu e lembrou que é impossível ganhar sempre.

- Em dez anos de futsal feminino, é uma experiência nova para essas meninas, elas nunca vivenciaram uma disputa de terceiro lugar. Estar sempre no topo é assim: uma hora vai chegar uma adversária e tentar tirar. E se manter no topo é a coisa mais difícil - afirma o professor, que não se furtou em opinar sobre o motivo de o time não ter ido para a decisão:

- Perdemos na semi-final porque elas se desligaram um pouco, olharam a família que estava torcendo e tiraram o foco do jogo. O Lorde Martha fez um excelente jogo, mereceu a vitória.

Já que o topo não aconteceu, Fabio William procurou valorizar mais uma boa campanha do Albert Einstein e comemorou estar mais uma vez presente no pódio:

- Conseguimos o terceiro lugar, uma coisa nova pra gente. Nesses dez anos foram dois vices nos pênaltis. Nos demais, só titulo, graças a Deus - finalizou.

As disputas pelos bronzes do futsal encerraram o primeiro semestre do Intercolegial. As decisões serão disputadas na Grande Final, dia 26 de agosto,  no Cefan, que fica na Avenida Brasil, na altura da Penha.

Principal atração do novo formato para os 35 anos dos jogos, o evento também apontará os campeões de mais quatro modalidades: vôlei de praia, 

A segunda etapa do Intercolegial 35 anos começará com o vôlei, no dia 12 de agosto. A tradicional Festa de Encerramento fechará o calendário da competição, em dezembro.





Voltar