A passagem de posto dos musos do Intercolegial no início da edição dos 35 anos
Clique para ampliar

Mais uma edição do Intercolegial está começando. E junto com o evento também se inicia o tradicional concurso de muso e musa. No Desfile de Abertura desta 35ª edição, realizado no  domingo (16), na Jeunesse Arena, os donos do posto da temporada 2016 participaram da grande festa. A dupla passou dicas sobre o ofício. 

Laís Melo Oliveira, do Colégio Vasco da Gama, que fica no Complexo de São Januário, no bairro Vasco da Gama, diz que é preciso ter força de vontade. A estudante, que é do atletismo, lembra ainda que a fama aumentou em sua escola desde que foi escolhida musa.

– Se a pessoa tem vontade, ela tem de tentar e se inscrever. Se você quer, tem de correr atrás! Fiquei mais famosa dentro da escola, passei a ser mais conhecida. Então, é bom estar preparado para isso também – destacou.

Gabriel Izoton Graça de Oliveira, do Colégio Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, comenta a responsabilidade por carregar no peito a faixa de muso. Ao mesmo tempo, o atleta da natação exalta o quão legal é ocupar este posto.

– É uma responsabilidade muito grande, mas foi muito divertido. Eu fui meio que na onda, pensei que não entraria, mas no final das contas foi muito bacana. Foi muito legal e interessante ficar com essa faixa – comentou.

Que venham os novos muso e musa do Intercolegial!





Voltar