Vôlei de praia: Pedro II é campeão entre as meninas e Santa Mônica Rede de Ensino fatura o título entre os meninos
Clique para ampliar

Cercados de expectativa, meninos e meninas de até 18 anos foram às quadras neste sábado (25) para definir os campeões no vôlei de praia sub-18 não federado, no último dia de competições esportivas do intercolegial 2023 — disputado no Sesc Nova Iguaçu. No masculino, a Santa Mônica Rede de Ensino levou o ouro, enquanto no feminino, o Pedro II foi quem subiu no lugar mais alto do pódio.

A rodada decisiva entre os meninos já começou na fase semifinal. No primeiro confronto, a Santa Mônica, inscrita pela unidade de Cascadura, passou pela Elite Rede de Ensino, inscrita pela Tijuca, vencendo por 2 sets a 0. No outro lado da chave, o CEL, do Jardim Botânico, bateu o Loide Martha, de Caxias, pelo mesmo placar.

A final muito disputada, com direito a tie-break. Depois de três sets e muita emoção, a dupla da Santa Mônica Rede de Ensino, formada por Cauã Carvalho e Rafael Miled, se sagrou campeã, com parciais de 18 x 9, 22 x 24 e 15 x 8. A Elite ficou com o bronze ao fazer 2 a 0 no Loide Martha.

O caminho das meninas foi mais longo, visto que alguns jogos da semana passada tiveram de ser adiados, em razão do forte calor. A dupla do Pedro II, escola da rede pública federal inscrita por sua unidade tijucana, abriu o dia de jogos derrotando o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu. Com o WO duplo no confronto entre o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, e o Sesi São Gonçalo, o Pedro II foi direto às semifinais para encarar o Camões-Pinochio, que havia passado pela Santa Mônica na fase anterior.

Na briga por uma das vagas na decisão, mais uma vez, o Pedro II avançou, agora para enfrentar o Loide Martha. Na finalíssima, a escola da rede publica federal aplicou mais um 2 a 0, com parciais de 18 x 15 e 18 x 9 sobre o instituto mais famoso de Caxias. Aurora Mendonça e Juliana da Cruz encerraram a campanha de forma perfeita, sem perder nenhum set.

A dupla do Camões-Pinochio ficou com o bronze depois de a Elite Rede de Ensino abrir mão de participar após o remanejamento da rodada.

As modalidades esportivas do Intercolegial 2023 estão encerradas. Mas a classificação geral ainda não tem números finais, visto que a 'Road to Zero' da Play Energy só definirá os vencedores no dia 6 de dezembro.





Voltar